Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giovanni Augusto treina e deve jogar, mas Cristóvão faz mistério no ataque

Apesar de esboçar mudanças, técnico do Corinthians terá o meio-campista à disposição no clássico contra o São Paulo. Sexta-feira é de treinamentos específicos no CT Joaquim Grava

Giovanni Augusto estará à disposição de Cristóvão para clássico contra o São Paulo  (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Embora o ataque do Corinthians ainda seja mantido em segredo por Cristóvão Borges, certamente o meio-campista Giovanni Augusto estará à disposição do treinador para o clássico contra o São Paulo, às 16h deste domingo, na Arena de Itaquera. Poupado das atividades para fazer reforço muscular na academia e no Lab R9 na última quinta-feira, o meia participou normalmente dos trabalhos nesta sexta, no CT Joaquim Grava. 

Bruno Henrique (Elias) e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos; Danilo (André) é uma formação possível para clássico, do meio-campo para frente. Pelo que se viu no treino desta sexta-feira, o atacante Luciano agora é reserva de Romero na ponta direita, e como centroavante perdeu espaço para André e Danilo por conta da má fase. Rildo concorre com Marquinhos Gabriel do outro lado, e outros jogadores correm por fora, como Bruno Paulo, Marlone e Isaac.

Os volantes Cristian e Elias treinaram sem restrições no CT Joaquim Grava. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Cristian ainda não deve retornar ao time no clássico. Já Elias, também à disposição depois de se recuperar de uma fratura na costela, deve começar no banco de reservas. O caso é o mesmo de André, que treinou bem, mas ainda não entrou em campo desde uma cirurgia de hérnia e começa no banco.

- Há um cuidado, sim. Eles estão treinando, estão bem, mas não devem começar jogando, não. Ficaram um tempo se recondicionando, e o jogo é de exigência muito alta. Para começo não é aconselhado, não - esclareceu o treinador.

Certo é também que Alexandre Pato não estará em campo no clássico. O Corinthians pretende voltar a usar o atacante apenas no jogo contra o Figueirense, dia 23, também na Arena. Nesta sexta, porém, Pato mostrou estar com fome de bola. Foi o artilheiro do rachão disputado no CT, com dois gols.

Além de um rachão, o técnico Cristóvão Borges também observou um trabalho específico com jogadores de defesa e ataque, que foram separados em dois campos. Os zagueiros foram dirigidos pelo auxiliar Fábio Carille, e a definição dos titulares foi sem surpresas: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel. O zagueiro Vinicius Dell'amore, da base do Corinthians, completou a atividade no time reserva, já que Cristóvão não conta com Vilson e Pedro Henrique, lesionados. O goleiro Cássio, por sua vez, chegou a dar susto após uma defesa. Ele precisou colocar uma proteção na mão esquerda para voltar a treinar, e depois não se queixou mais de problemas físicos.

O treino dos atacantes não deu mostras de quem será titular contra o São Paulo, já que teve objetivo de desenvolver fundamentos, como passe e finalização. André trabalhou a maior parte do tempo com os habituais titulares, mas deverá ser opção a Danilo no Majestoso.