Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giovanni Augusto atinge marca no Corinthians e diz: ‘Sonho de criança’

Timão passou a ser o clube que o jogador mais defendeu na carreira, com 60 jogos. Ele fala em conquistar títulos com a camisa alvinegra e analisa próxima fase da Copa do Brasil

<br>(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Giovanni Augusto ficou pouco tempo em campo na vitória do Corinthians sobre o Santos, no último sábado, mas foi o suficiente para que atingisse uma importante marca em sua carreira. Ele completou 60 jogos com a camisa do Timão, que passou a ser o clube que ele mais defendeu na carreira.

Contratado ano passado por cerca de R$ 15 milhões, o jogador ainda não conseguiu se firmar como titular, tendo marcado seis gols.

- Nunca escondi que estar defendendo a camisa corintiana é a realização de um sonho de criança. Estou totalmente adaptado ao clube e a cidade de São Paulo. Quero fazer uma história bonita aqui, não apenas com mais jogos, mas também conquistando títulos pelo Timão, afinal um jogador fica marcado por conquistas - declarou o meia, que também passou por Figueirense, Náutico, Criciúma, ABC-RN e Grêmio Barueri.

A tendência é que Giovanni siga como opção no banco de reservas ao técnico Fabio Carille na partida desta quinta-feira, contra o Luverdense, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h45, na Arena Pantanal, e será difícil para o Timão segundo o meia:

- O regulamento dessa fase agora terá jogos de ida e volta. Precisamos ser inteligentes para saber jogar essa partida e ciente que teremos o compromisso também em São Paulo. O Luverdense merece o nosso respeito. Eliminaram em Florianópolis o Avaí, que é um clube de Série A. Após jogarmos em estádios acanhados contra Caldense e Brusque, agora atuaremos num estádio de Copa do Mundo e com um bom gramado podemos colocar em prática nosso estilo de jogo de bastante posse de bola - analisou.

Número de jogos de Giovanni Augusto por equipes:

Corinthians – 60 jogos e 6 gols

Atlético Mineiro – 59 jogos e 6 gols

Náutico – 40 jogos e 6 gols

Figueirense – 36 jogos e 6 gols

Criciúma – 26 jogos e 3 gols

ABC – 13 jogos e 2 gols

Grêmio Barueri – 10 jogos

Total – 244 jogos e 29 gols