Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gil ressalta confiança defensiva após a chegada de Sylvinho ao Corinthians

Defensor se consolidou no time titular do Timão desde a chegada do novo treinador e afirma: 'A nossa equipe ficou muito forte'

Gil é um dos principais nomes da zaga corintiana nos últimos anos (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Desde a chegada do técnico Sylvinho ao Corinthians, há cerca de dois meses, o sistema defensivo do clube foi ajustado. Atualmente, o Timão tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, ao lado do Atlético-MG, com apenas 10 gols sofridos, perdendo apenas para Flamengo e Fortaleza, que foram vazados nove vezes.

A evolução coincide com o retorno do zagueiro Gil ao time titular. Em queda no primeiro semestre, o defensor havia perdido espaço com o ex-treinador corintiano, Vagner Mancini, mas ganhou voltou à titularidade com o novo comandante. O camisa 4 atuou durante os 90 minutos em todos os jogos do clube com Sylvinho.

– Confiança, isso é a coisa mais importante par uma atleta de futebol, ter confiança pra jogar e ter segurança. A nossa equipe ficou muito forte, com chegada do Sylvinho, o que ele tem implementado no Corinthians não só para a defensa mas em todos os atletas, porque a nossa marcação começa na frente – declarou o zagueiro em entrevista coletiva virtual concedida nesta sexta-feira (23).

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE! 
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Além da mudança de peças, que culminou nas novas oportunidades a Gil, a chegada do novo técnico alterou um modelo de jogo que o Timão vinha atualizando com Mancini, a linha de três zagueiros. Em todas as partidas com o seu atual treinador, o Timão foi escalado com um sistema defensivo com quatro atletas, dois zagueiros e dois laterais, um de cada lado.

O defensor garante que não há preferência no modelo de jogo.

– Isso vai de cada treinador, cada um tem seu perfil e maneira de trabalhar. Sylvinho tem maneira dele, assim com o Vagner Mancini. Não tenho preferência, quando o jogador está apto a participar dos treinos e jogos ele não vê dificuldade.

Gil se autointitula fominha e afirma cobrar todos os atletas, até mesmo os que não atuam no sistema defensivo, quando a necessidade de uma forte marcação em todos os setores do gramado.

- Fico feliz em estar ajudando os companheiros, quando a gente conversa eu falo para eles que sou fominha, egoísta na parte de ter melhor defesa, e isso é um conjunto de todos que tem ajudado. Que a gente possa permanecer a assim e conseguir as vitórias que é o mais importante para a nossa sequencia no campeonato.

Nesta temporada, Gil tem 31 jogos disputados e um gol marcado. O único tento do defensor foi na goleada por 5 a 0 do Timão sobre o Sport Huancayo, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, sob o comando do interino Fernando Lázaro, atualmente auxiliar técnico de Sylvinho.