Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gil não garante permanência no Corinthians: ‘A gente não sabe ainda’

Zagueiro tem proposta do Shandong Luneng, da China, e não descartou sair do Timão. Clube chinês tem pressa e espera pela resposta nos próximos dias

Gil foi titular do Timão no duelo com o Atlético-MG (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)
Escrito por

O zagueiro Gil voltou a desconversar sobre seu futuro. Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pela Florida Cup, o jogador não garantiu que permanecerá no Corinthians nesta temporada.

Gil recebeu uma nova proposta do Shandong Luneng (CHN) e tem o futuro incerto. O clube chinês tem pressa e espera pela resposta nos próximos dias.

- A gente não sabe ainda (o que vai acontecer). A gente deixa as coisas nas mãos de Deus para ver o que vai acontecer - desconversou Gil, que também falou sobre as dificuldades no primeiro jogo de 2016.

- A perna pesa bastante, a gente sabe que é muito difícil esse primeiro jogo. Mas está todo mundo se preparando bem, e isso é o mais importante - analisou.

Depois do jogo, já na zona mista do FAU Stadium, Gil voltou a ser questionado pelos jornalistas sobre seu futuro e disse que ainda precisa analisar com a sua família para decidir . O Corinthians chega ao Brasil no dia 24.

- Não conversei com a minha família. Assim que voltar ao Brasil, se tiver realmente interesse (da China), vamos poder conversar e ver o que for melhor. O importante é continuar fazendo o trabalho com seriedade - afirmou.

O zagueiro já havia falado sobre seu futuro no embarque do Corinthians para os Estados Unidos, na última quarta-feira. Na ocasião, após o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira dizer que o Timão havia recusado a proposta, o próprio zagueiro afirmou que a negociação continua e não descartou a saída. O Shandong fez uma nova oferta na sexta-feira.

Gil é um pedido do técnico Mano Menezes, que comandou o zagueiro no Timão em 2014. A preferência do zagueiro corintiano era de uma transferência para algum clube europeu, sobretudo porque vem sendo convocado para a Seleção Brasileira e não quer ficar “esquecido” na China.

Aos 28 anos, Gil tem contrato até o fim de 2019 com o Timão, que tem 90% dos direitos econômicos. Ele chegou ao clube em 2013 e conquistou três títulos: Paulistão e Recopa Sul-America em 2013, e o Brasileirão em 2015.

O Shandong Luneng já desfalcou o Corinthians nesta janela de transferências, mas fora de campo. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti foi contratado pelo clube.