Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gil e Gabriel falam da adaptação à nova realidade no CT do Corinthians

Em conversa com a TV oficial do clube, zagueiro e volante do Timão relataram as primeiras impressões sobre esses dias de retomada das atividades no centro de treinamento

Gil em treino no gramado do CT Joaquim Grava, na manhã desta quarta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O elenco do Corinthians teve seu segundo dia de avaliações físicas no CT Joaquim Grava após a retomada das atividades e os jogadores encontraram uma realidade bastante diferente daquela deixada há mais de cem dias, desde a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Ainda devido aos cuidados contra o vírus, os atletas precisam se adaptar aos protocolos de saúde recomendados pelas autoridades para permitir essa volta.

Em entrevista para a TV oficial do clube, nesta quarta-feira, o zagueiro Gil e o volante Gabriel relataram suas primeiras impressões sobre o que encontraram no centro de treinamento e como têm encarado esse momento novo na carreira de todos. Ambos confia que tudo irá passar em breve.

- É um pouco difícil, um pouco estranho para a gente, acostumado todos os dias a chegar no CT, todo mundo se cumprimentar, fazer nossa rotina que tínhamos antes, mas agora temos de nos readaptar a uma nova realidade que estamos vivendo e acho que logo logo isso tudo vai passar e nós vamos voltar a nossa realidade - afirmou Gil.

Gabriel concorda que o cenário é bem diferente, mas mesmo assim entende que isso tudo é preciso ser feito para a segurança de todos, além de ser a possibilidade para que eles estejam trabalhando em campo. Sem contar que não são só os jogadores que estão tendo que se adaptar a uma nova rotina. 

- Está sendo bem diferente do normal, mas sabemos que temos que passar por esse processo, a parte médica também está tendo todos os cuidados possíveis. Isso é importante para nos protegermos, para proteger nossas famílias, e poder trabalhar, treinar, estar aqui, respirar o ar do campo, que também é importante. Como eu disse, está sendo diferente, mas nada que vá nos atrapalhar nessa volta, espero que essa semana de avaliação seja boa para, na medida do possível, avançar e melhorar na parte física - disse o volante.

Apesar de ainda ser necessário manter o distanciamento entre as pessoas no CT, Gil comemorou o fato de poder estar próximo dos companheiros e poder trocar algumas palavras com eles. Além disso, todos estão podendo voltar a fazer o que gostam no terreno que tanto sentiram falta nesse período.

- Está sendo legal, só de poder rever os amigos também, aqui dentro do campo, às vezes trocar algumas palavras, mas a gente sabe que é um período e vai superar, isso aí é bom para a gente, está voltando, está tendo contato novamente aqui no campo correndo, fazendo o que a gente mais gosta e que logo logo isso tudo vai passar - comentou o defensor.

Nesta quinta-feira, também na parte da manhã, o elenco do Corinthians volta ao CT Joaquim Grava para dar sequência nas avaliações físicas enquanto os trabalhos com bola e em grupo não forem liberados, algo que está previsto para o dia 1º de julho, na próxima semana, segundo o governo do estado de São Paulo. Ainda não há prazo para a retomada dos campeonatos.