Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gil fala sobre cuidados com a parte física e relação com atletas mais jovens no Corinthians

Aos 34 anos, zagueiro corintiano afirma que gosta de manter a forma física: 'Fico feliz em poder estar ajudando e poder fazer a minha parte'

Escrito por

O zagueiro Gil é um dos atletas mais influentes do atual elenco Corinthians. Com 34 anos, e na sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge desde o segundo semestre de 2019, o defensor tem mantido a sua parte física em dia para poder seguir jogando em alto nível pelo Timão. 

Gil é um dos rostos deste Corinthians atual (Foto: Reprodução/Corinthians TV)

Para que o alto rendimento seja mantido, o camisa 4 celebra os cuidados que tem para manter a forma. 

> TABELA - Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos do Corinthians
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians

- Fico feliz em poder estar ajudando e poder fazer a minha parte. Claro que isso me ajudar bastante a ter mais minutos em campo, não ter lesões, e isso é o mais importante. Essa consciência eu tenho comigo, de meio cuidar. E não é para ser melhor que alguém, mas porque eu gosto, me sinto bem, até pelos trabalhos que eu faço é importante - disse o defensor à Corinthians TV. 

O zagueiro elogiou a postura dos atletas mais novos que jogam no mesmo setor que ele. Na zaga, Gil tem formado uma dupla com o jovem João Victor, de 23 anos, desde o ano passado, mas também tendo Raul Gustavo, de 22, o substituto imediato.

Já na lateral-esquerda, lado do campo onde o camisa 4 atua, está havendo um revezamento entre o experiente Fábio Santos, de 36 anos, e Lucas Piton, de 21.

Nessa relações, Gil destaca o respeito entre as partes. 

-  O mais importante é o respeito, tanto da minha parte para eles, quanto deles para a minha. Temos respeito uns pelo outros, o que é muito importante, e dentro de campo a gente se ajuda bastante, nos dia a dia dos treinamentos sempre estou perto do Raul (Gustavo) e João (Victor) passando para eles irem aprendendo com todos os dias. Dois garotos que têm tido a crescer dentro do clube e se tornar grandes jogadores também - disse Gil. 

- (Lucas Piton) Menino super do bem, trabalhador, escuta bastante, o mais importante até para ter certa rodagem. A gente consegue falar e ele nos escuta. Tem muito a crescer e tem crescido - acrescentou sobre Lucas Piton. 

Com Gil em 100% dos jogos, o Timão lidera o seu grupo A no Campeonato Paulista até aqui.