Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gil deixa Corinthians nos EUA e volta ao Brasil para assinar com Shandong

Zagueiro se despede dos companheiros e não fala com a imprensa ao sair de hotel. Jogador está próximo de fechar com clube chinês, comandado pelo técnico Mano Menezes

Gil deixa o hotel nos Estados Unidos (foto: Bruno Cassucci)
Escrito por

O zagueiro Gil se despediu dos companheiros do Corinthians e deixou a concentração do clube, em Orlando, nos Estados Unidos, na tarde desta terça-feira. O jogador retorna ao Brasil para acertar os últimos detalhes com o Shandong Luneng, da China, e assinar com o clube asiático.

Na última segunda-feira, o Timão aceitou a proposta do Shandong, de aproximadamente R$ 44 milhões, dos quais terá direito a 90%, cerca de R$ 39,6 milhões. Com isso, a diretoria alvinegra achou melhor liberar o atleta da pré-temporada nos EUA.

Na saída do hotel onde o Corinthians está hospedado, o defensor evitou falar com os jornalistas. A justificativa é de que ainda não há acordo com o clube asiático e por isso não há o que falar no momento.

Sem Gil, o técnico Tite deve escalar Yago como titular da zaga diante do Shakhtar Donetsk (UCR), nesta quarta-feira, pela Florida Cup.

Mesmo já tendo contratado Vilson, ex-Chapecoense, no começo do ano, o Corinthians vai atrás de um substituto para Gil. O técnico Tite deseja um zagueiro qualificado e experiente para reforçar o elenco.

Gil deixa o hotel nos EUA (foto: Bruno Cassucci)