Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gil comemora vitória e retorno em alto nível ao futebol brasileiro

Zagueiro vindo do Shandong Luneng, da China  foi titular do Corinthians durante os 90 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o CSA e chegou a ter um gol anulado por impedimento

Gil teve um gol anulado por impedimento na reestreia pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

A vitória do Corinthians sobre o CSA, por 1 a 0, neste domingo, além de dar tranquilidade para a equipe trabalhar durante a semana, marcou a reestreia do zagueiro Gil pelo Timão. O jogador de 32 anos retornou ao clube após passagem pelo Shandong Luneng, da China e jogou como titular durante os 90 minutos e teve um gol anulado por impedimento, na segunda etapa. Após a partida, ele comemorou a volta em alto nível ao futebol brasileiro. 

– O mais importante é você se preparar. Mesmo na China, minha equipe lá tinha profissionais adequados para ajudar. Que bom foi voltar aqui, diante do torcedor e junto com meus companheiros conseguir uma grande vitória. O mais importante foram os três pontos. Agora vou buscar a adaptação o mais rápido possível – disse o zagueiro.


A boa atuação de Gil ao lado de Manoel rendeu elogios do treinador Fábio Carille. O comandante corintiano elogiou a segurança mostrada pela dupla de zaga e ficou com boa impressão do estreante. 

– Gil claro que acrescenta. Mas deixar claro que problema não estava no sistema defensivo. O setor que estava mais funcionando era o defensivo. Mas claro: é um jogador que conhece a casa, de seleção e campeão aqui dentro – disse Carille. 

O resultado deixou o Corinthians 15 pontos, mais perto da parte de cima da tabela, na oitava colocação. O time volta a campo pelo Brasileirão, no domingo, quando recebe o Flamengo, em Itaquera.