Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gil assume responsabilidade em derrota do Timão: ‘Cabeça erguida’

Zagueiro teve a infelicidade de marcar um gol contra que cedeu o empate ao Ceará, na noite do último domingo, no Castelão. Corintiano se manifestou em seu perfil no Instagram

Gil assumiu responsabilidade pelo gol contra na derrota para o Ceará (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

A derrota por 2 a 1 para o Ceará foi dolorida para o Corinthians na noite do último domingo, no Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão-2020. Além do resultado ruim por si só, ele significou a ida do time para a zona da degola. Um dos personagens do duelo, Gil mostrou que ficou mexido com a situação, assumiu a responsabilidade e diz que vai superar tudo isso de cabeça erguida.

O zagueiro foi responsável pelo gol de empate do Vozão, em lance que Léo Chú cruzou rasteiro para a área e Gil, ao tentar afastar a bola, acabou desviando para dentro da própria meta. Naquele momento o Timão construía um resultado importante para subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento. Em sua conta no Instagram, o camisa 4 alvinegro se manifestou.

- Assumo totalmente a minha responsabilidade!! Pois foi assim que cheguei até aqui, sem pisar ou passar por cima de ninguém. Sei que a fase não está boa e vou continuar trabalhando da mesma maneira que sempre trabalhei. Não vou abaixar a cabeça e muito menos me entregar. Continuarei de cabeça erguida!!

Após levar o empate, o Corinthians teve mais de meia hora de jogo com um jogador a mais, já que Eduardo, do Ceará, foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu se aproveitar disso e aos 45 levou a virada com Fernando Sobral, que converteu pênalti cometido por Cássio, após vacilo na saída de bola. A derrota levou o Timão para a zona de rebaixamento.