Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gil aprova dupla com Avelar no Timão e vê companheiro adaptado

O zagueiro, autor do gol da vitória no Dérbi da última quarta-feira, falou sobre seu novo companheiro de posição. Segundo ele, essa mudança já vinha sendo trabalhada à distância

Gil respondeu aos jornalistas em entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

A formação titular do Corinthians  no Dérbi da última quarta-feira trouxe uma novidade significativa em relação ao começo do ano: a presença de Danilo Avelar ao lado de Gil na zaga. O ex-lateral-esquerdo foi deslocado para a posição de zagueiro nesta temporada e teve um bom desempenho na vitória por 1 a 0, sendo elogiado pelo companheiro de setor, que já o vê adaptado.

Após a saída de Pedro Henrique, vendido ao Athletico-PR, uma vaga ficou aberta no miolo da defesa corintiana. Bruno Méndez e Avelar despontaram como favoritos, mas Tiago Nunes resolveu apostar no lateral. Em entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira, Gil comentou a rápida adaptação de seu novo companheiro e diz que espera poder ajudar nessa consolidação.

- Desde o começo do ano, o técnico já tinha passado para o Avelar que iria ajudar na zaga. Está se adaptando bastante. O melhor é ter cabeça boa e seguir trabalhando.Estamos trabalhando bem. Em prol do grupo. Para quando professor precisar, fazer o seu melhor. Avelar é experiente, rodou no Brasil e fora. Tem nos ajudado bastante com a sua experiência. Espero poder ajudar também. Para que se adapte o quanto antes. Vejo como adaptado - avaliou.

E uma parte dessa ajuda já veio com uma alteração no posicionamento. Por ser canhoto, Avelar foi escalado pelo lado esquerdo da zaga, com isso Gil, que jogava por ali, passou a atuar pelo lado direito. Para ele, no entanto, a mudança não foi tão grande e isso já vinha sendo trabalhado nos treinos à distância.

- Só muda o meu lado. Os conceitos do professor são o que estamos trabalhando desde o começo do ano. Para mim, não mudou muita coisa. O mais importante é que todos estejam atentos às mudanças. Treinos serviram para isso, também. Treinamos bastante. Durante a pandemia, a gente fazia online. Até para trocar ideia sobre posicionamento, sobre o que fazer. Nos ajudou bastante, também - concluiu.

Para o jogo do próximo domingo, diante do Oeste, na Arena Barueri, às 16h, a dupla deve ser mantida e tende a se consolidar para a disputa do Brasileirão, que terá início no dia 9 de agosto, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-GO. Segundo dados do SofaScore, Gil ganhou todos os duelos aéreos e no chão no Dérbi, enquanto Avelar perdeu apenas um no solo. Nenhum cometeu falta.