Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Ganhar essa p…’: candidato a titular, Clayson fala grosso após novo revés

Atacante do Corinthians desabafou depois de derrota contra a Ponte Preta. Durante o jogo, ele entrou no intervalo para incendiar e ficou irritado quando não pôde cobrar uma falta

Clayson atuou só no segundo tempo e levou perigo à Ponte Preta em Campinas (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Clayson foi um dos melhores jogadores do Corinthians na derrota por 1 a 0 contra a Ponte Preta, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou o gramado indignado após atuar por 45 minutos. Em breves declarações na saída do gramado, o camisa 25 falou um palavrão para se referir à má fase e à necessidade de reação de sua equipe, que perdeu seis em 12 partidas no segundo turno e deixou em risco a liderança da tabela após 27 rodadas.

- Fomos melhores, mas o Aranha estava inspirado. Agora não podemos deixar cair. Vamos nos fechar entre a gente e ganhar essa porra - desabafou Clayson, que teve uma atuação intensa neste domingo.


Mesmo sendo o jogador mais eficiente do Timão no segundo turno do Brasileiro, Clayson começou no banco de reservas e foi acionado no intervalo na vaga do volante Gabriel. Ele tomou cartão amarelo logo cedo, mas criou chances de gol, finalizou à meta de Aranha e ainda sofreu falta em uma jogada de habilidade na entrada da grande área. O camisa 25 ficou revoltado quando Fagner segurou a bola para que Jadson realizasse a cobrança e levou bronca de Carille no gramado, já que não é o batedor oficial de bolas paradas do time. As imagens foram transmitidas ao vivo na TV e repercutiram após a partida.

O próximo desafio do Corinthians será no domingo, contra o Palmeiras, e Clayson tem chances de começar jogando. A mudança é uma das alternativas confirmadas por Carille para a tentativa de reação do Corinthians no Brasileiro.

- Essa possibilidade existe (de Clayson ser titular). Estamos satisfeitos com ele e pode acontecer porque ele está merecendo. Mas sempre temos uma estratégia. São 14 que decidem nos jogos, com 11 titulares e três reservas - disse o treinador.

Contratado pelo Corinthians após o Paulistão em que foi eleito como revelação justamente com a camisa da Ponte Preta, Clayson foi titular apenas sete vezes em 24 atuações pelo Timão. Ele soma quatro gols e quatro assistências no ano.