Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians ganha concorrência forte e 3ª opção para lateral fica em risco

Depois de proposta recusada por Gilberto e desânimo a respeito de Otálvaro, Timão encara problema em negociação por Eduardo, lateral do Atlético-PR: Bahia também quer o jogador

(Foto: Divulgação/Atlético-PR)
Escrito por

Em busca de um lateral-direito para ser o reserva imediato de Fagner e completar o atual elenco, o Corinthians se animou com o nome de Eduardo, indicado pelo técnico Cristóvão Borges, mas encara dificuldades nesta negociação. Sem intenção de desembolsar grandes quantias pelo jogador do Atlético-PR, o Timão soube nesta segunda-feira que o Bahia entrou firme nas conversas: ofereceu pagamento pelo empréstimo ao Furacão e também uma quantia em forma de luvas para o jogador e seus representantes.

O Corinthians não se recusa a pagar pelo empréstimo até o fim da temporada, mas negocia a quantia e ainda não formalizou sua oferta. Enquanto isso, o Bahia age nos bastidores e tenta seduzir Eduardo com um argumento firme: no clube nordestino, o jogador deve ter espaço e sequência como titular, enquanto no Timão a ideia é que ele seja aproveitado apenas nos momentos em que Fagner, que é um dos capitães do Corinthians hoje, não estiver à disposição. As conversas devem avançar nas próximas horas, mas não há previsão de prazo para a conclusão.

Fato é que Eduardo não atuará mais pelo Atlético-PR até o destino ser resolvido - seu último jogo, aliás, foi em 1º de junho, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador de 29 anos perdeu espaço com o técnico Paulo Autuori, tornou-se reserva de Léo e ainda tem a concorrência do português Bruno Pereirinha e também de Rafael Galhardo, ex-Santos e Grêmio e recém-contratado pelo Furacão. 

Eduardo é a terceira opção do Corinthians para a lateral direita. Antes dele, o clube negociou com Gilberto, mas a Fiorentina (ITA) se recusou a liberar o jogador de 23 anos para ser reserva de um clube brasileiro, e deve emprestá-lo a uma força intermediária da Europa. Além disso, o Timão fez consultas pelo colombiano Sergio Otálvaro, do Santa Fe, mas o nome não foi um consenso interno e o fato do jogador estar tratando uma lesão neste momento também esfriou o interesse.

Aos 29 anos, Eduardo defende o Furacão desde o ano passado, tendo acumulado passagens por CRB-AL, Vasco, Duque de Caxias, Guaratinguetá, Confiança-SE, River-PI, Joinville e Criciúma. Neste ano ele soma 25 partidas pelo clube paranaense e realizou cinco assistências: duas na Copa do Brasil, uma na Primeira Liga, uma no Campeonato Paranaense e mais uma no Brasileirão.