Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel e Walter estão focados no tetra paulista pelo Corinthians

Volante e goleiro fizeram parte do tricampeonato conquistado em 2017, 2018 e 2019. Timão disputa a final do Paulistão diante do Palmeiras, na quarta-feira e no sábado

Walter e Gabriel podem sem tetracampeões paulistas pelo Corinthians (Foto:Montagem LANCE!)
Escrito por

O Corinthians tem várias motivações para vencer o Campeonato Paulista. Além de, claro, conquistar um título em cima do Palmeiras, seu maior rival, o Timão busca a conquista para conseguir o tetracampeonato consecutivo do estadual, feito que não acontece desde a década de 1910, quando o Paulistano foi campeão nos anos de 1916, 17, 18 e 19.

Dois jogadores entram nessa final com gostinho especial. O goleiro Walter e o volante Gabriel buscam o tetra no clube, já que ambos fizeram parte do tricampeonato consecutivo em 2017, 2018 e 2019. 

Gabriel, que está no Corinthians desde 2017, é um jogador identificado com a torcida pela sua raça e disposição dentro de campo. O camisa cinco possui 147 jogos e 4 gols pelo Timão. Nessa temporada, o volante tem nove jogos, sendo sete como titular. Com o desfalque de Cantillo, o jogador assumiu de vez a posição e vem fazendo um bom papel no meio-campo, sendo um dos líderes de passes certos e desarmes. 

- Sabemos da dificuldade do Paulistão, e principalmente desta final. Vamos entrar focados e buscando muito nossos objetivos, respeitando o adversário que é muito forte. Mas sabendo da nossa qualidade e da nossa luta para chegar até aqui. Poder conquistar esse título pela quarta vez com essa camisa seria um orgulho imenso – afirmou.

Já Walter chegou no Corinthians em 2013, e já realizou 76 jogos pelo clube. Mesmo sendo reserva do ídolo Cássio, é visto como um grande goleiro e tem a confiança do grupo. Nessa temporada jogou uma partida como titular. No Timão, Walter conquistou cinco títulos: Dois campeonatos brasileiros (2015/2017), além de três paulistas (2017/2018/2019). 

- Feliz em poder chegar em mais uma final pelo Corinthians, por tudo que passamos na competição e todo esforço e dedicação de todo mundo. Sabemos que vai ser uma grande final, e dois jogos muito disputados. Sabemos que vai ser uma final difícil, mas vamos trabalhar e dar nosso máximo para conquistar esse título – disse o arqueiro.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam em dois jogos. O primeiro duelo é na próxima quarta-feira (5), às 21h30, na Arena Corinthians. O segundo jogo da decisão acontece no próximo sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque.