Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel sofre lesão na coxa esquerda e vira dúvida no Corinthians

Volante sentiu o problema durante o clássico na última quarta-feira e já iniciou o tratamento. O camisa 5 do Timão será reavaliado se terá condições de pegar o Vasco

Gabriel é dúvida para enfrentar o Vasco, neste domingo, por conta de lesão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians pode ter um problema para encarar o Vasco, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão-2020. Isso porque Gabriel sofreu uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sentida durante o clássico contra o Santos, na última quarta-feira, na Vila e acabou virando dúvida para as próximas partidas da competição nacional.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> 33 jogadores em 23 jogos: veja quem já atuou pelo Timão na Era Mancini

Na derrota por 1 a 0 para o rival, o volante chegou a receber atendimento médico no primeiro tempo da partida em um lance no campo de defesa corintiano e alguns companheiros indicaram que ele precisaria ser substituído, mas o camisa 5 permaneceu na partida e defendeu a equipe até o apito final.

Nesta quinta-feira, foi constatada uma pequena lesão em seu músculo posterior da coxa esquerda. Segundo o clube, ele já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia e o tempo de afastamento será de acordo com a evolução do atleta nos próximos três dias, ou seja, sua presença no duelo com o Vasco não está garantido e pode ser ausência também contra o Internacional.

Se Gabriel realmente não tiver condições de jogo no próximo domingo, quem deve entrar é Xavier, que já o substituiu contra o Flamengo, quando o titular estava suspenso. Camacho, Roni e Ramiro também podem aparecer na função. A definição deve ocorrer até sábado, último treino antes de receber o Vasco.

Quem retorna ao time titular, em contrapartida, é Fagner, que cumpriu suspensão contra o Santos e volta para a lateral direita. Sem ter jogadores advertidos no clássico, Vagner Mancini não terá desfalques por conta de cartões e deve poder escalar Cazares desde o início da partida.