Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel segue como destaque no Corinthians nas estatísticas de desarmes e interceptações

Mesmo há quatro jogos sem ser titular, sendo dois deles por suspensão, o volante ainda lidera estatísticas de interceptação e é o segundo com mais desarmes no elenco

Gabriel em ação contra o Bahia, quando entrou no segundo tempo da partida (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O meio-campo do Corinthians sofreu uma mudança nas últimas quatro partidas, uma vez que Gabriel, que vinha sendo titular, acabou suspenso por dois jogos e viu Cantillo ocupar sua função. Ainda que, neste momento, esteja na reserva da equipe de Sylvinho, o camisa 5 segue com destaque nas estatísticas de desarmes e interceptações no Campeonato Brasileiro deste ano.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja 20 estádios que têm naming rights e quanto os clubes recebem

Fora das partidas contra o Palmeiras e contra o Red Bull Bragantino por ter sido suspenso pelo cartão vermelho direto e pelo terceiro cartão amarelo, Gabriel voltou para os jogos contra Bahia (entrou no segundo tempo) e contra Sport como opção no banco de reservas nessa formação do time com Cantillo.

Mesmo com essa ausência, o volante do Timão consolidou boas participações anteriores que justificaram sua titularidade. Não é à toa que ele segue liderando, segundo o Footstats, as estatísticas de interceptações do elenco no Brasileirão-2021. Até aqui são 21 contra 20 de Fagner. No campeonato ele perde apenas para Éderson, do Fortaleza, que tem 24 e está na ponta da lista.

Outro número de destaque do camisa 5 corintiano é o de desarmes certos. São 43 no total, ficando na segunda posição na comparação com o elenco, o que o coloca atrás apenas de Fagner, que acertou 53 desarmes na competição nacional. No ranking geral do Brasileirão-2021, Gabriel ocupa a décima posição.

Ao que tudo indica, Gabriel deve seguir como opção de banco para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão-2021. O volante aguarda novas oportunidades. Neste Brasileirão ele atuou em 20 partidas, sendo 19 delas como titular e apenas uma como reserva, que foi aquela contra o Bahia, entrando na segunda etapa.