Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Pereira celebra primeiro gol como profissional, mas lamenta empate do Corinthians

Jovem meia de 20 anos marcou um belo gol no segundo tempo, que por pouco não foi o da vitória. GP, como é chamado pelos companheiros, foi escolhido para ser titular do Timão

Escrito por

Por muito pouco o Corinthians não saiu com a vitória após duelo com o Atlético-GO. E o triunfo teria sido com um golaço de Gabriel Pereira, que marcou seu primeiro gol como profissional no 1 a 1 em Goiânia, neste domingo. O jovem comemorou o feito, mas lamentou o vacilo do time no fim.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Com a ausência de Willian, que seria titular e acabou vetado pela Anvisa, Sylvinho deu a oportunidade para Gabriel Pereira iniciar como titular do ataque. Aos 14 minutos da segunda etapa, ele fez jogada individual, driblou duas vezes o mesmo defensor e chutou no cantinho para superar Fernando Miguel. O meia marcava ali seu primeiro tento desde que saiu da base.

Apesar da comemoração pelo tento importante para ele e para o clube, Gabriel lamentou que a equipe tenha sofrido um gol no fim da partida, quando Zé Roberto aproveitou cruzamento aos 43 minutos para igualar o placar. Segundo o jovem, agora é trabalhar para buscar melhorar o que acabou falhando.

- Primeiramente queria agradecer a Deus pela oportunidade que me deu. Fico muito feliz de fazer esse gol, infelizmente a gente tomou o empate no final, não era o resultado que a gente queria, mas vamos seguir trabalhando para buscar o melhor sempre - disse para o Premiere, na saída de campo.

Se Willian e outros homens de ataque ainda não puderem atuar contra o América-MG, no próximo domingo, Gabriel deve receber uma nova oportunidade entre os titulares, principalmente por ser uma peça de habilidade, que desequilibra a marcação adversária com jogadas individuais. A partida será ás 18h15, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Gabriel Pereira comemora golaço (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)