Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Pereira agrada Vagner Mancini e pode ganhar espaço no Corinthians

Cria da base do Timão entrou no segundo tempo contra o Bahia e deu a assistência para o único gol corintiano na derrota por 2 a 1

Estreia de Gabriel Pereira foi na segunda rodada deste Brasileirão (Foto:Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Autor da assistência para o gol solitário do Corinthians, marcado pelo volante Gabriel, na derrota por 2 a 1 para o Bahia, na última quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Gabriel Pereira agradou o técnico Vagner Mancini e pode ganhar mais espaço no Timão. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

Com Otero suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Cazares lesionado, após sofrer um estiramento na coxa direita, e Ramiro inicialmente infectado pelo novo coronavírus, em contraprova que mostrou resultado negativo, viva-se a expectativa de Mateus VItal ser realocado do lado esquerdo para o centro e Pereira fosse escalado pelo setor destro do gramado. Contudo, para não mexer no modelo que vinha utilizando, Mancini optou por promover o retorno do chileno Ángelo Araos, que não era titular desde outubro e havia jogada apenas quatro minutos de uma partida em novembro. Aos 17 minutos da etapa final, no entanto, Gabriel entrou e nove minutos depois e deu o passe para o gol de Gabriel.

- Acho que ele entrou bem, foi decisivo em alguns lances, então é mais um atleta que nós estamos, dentro desse contexto atual, valorizando - disse o técnico Vagner Mancini em entrevista coletiva virtual ao fim da partida.

O treinador corintiano, inclusive, disse que pretende buscar mais informações sobre "GP", como o meia-atacante é chamado internamente, até para utiliza-lo em outras funções.

- O atleta está acostumado em jogar pelos lados do campo, se sente bem assim, obvio que vou buscar essa informação, pra ver o que na base o atleta fazia - afirmou Mancini.

Cria da base corintiana, Gabriel Pereira subiu ao profissional nessa temporada, já fez sete partidas, todas entrando durante o jogo, totalizando 144 minutos. O jogo contra o Bahia foi o que ele mais tempo atuou.