Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel leva gancho de dois jogos, mas Maycon é absolvido no Timão

Gesto obsceno na partida contra o São Paulo, no dia 24, rende punição ao corintiano, que não enfrenta Coritiba e Bahia na sequência do Brasileirão. Já pisão passa impune no STJD

Gesto obsceno do volante do Corinthians durante clássico foi punido pelo STJD nesta segunda (Foto: Reprodução)
Escrito por

O corintiano Gabriel foi punido pelo gesto obsceno feito em direção à torcida do São Paulo no clássico do último dia 24, que terminou empatado em 1 a 1, no Morumbi. Denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", o volante fica suspenso por duas partidas, pena mínima do artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que previa até seis jogos. O Corinthians não entrará com recurso.

Também em pauta nesta segunda-feira, o pisão do volante Maycon no são-paulino Petros não foi visto como intencional pelos julgadores. Denunciado por "ato desleal ou hostil durante a partida" com base no artigo 250, o camisa 8 do Corinthians foi absolvido por maioria de votos.

Assim, o Corinthians terá Maycon na sequência do Campeonato Brasileiro, mas não conta com Gabriel nos duelos diante de Coritiba, em casa, e Bahia, em Salvador. O técnico Fábio Carille havia dito em entrevistas coletivas ao longo da última semana que previa a ausência de Gabriel nos próximos desafios. Camacho, Fellipe Bastos, Marciel e Ameixa são opções de Fábio Carille caso não haja intenção de mudar o esquema tático da equipe.

Outra alternativa é Paulo Roberto, que está afastado dos treinos há 15 dias por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Caso se recupere, é ele o reserva imediato de Gabriel. A próxima partida será no dia 11, contra o Coritiba.