Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel exalta parada e torce contra saídas no Timão: ‘O mais importante’

Volante gostou da pausa nos campeonatos por conta da Copa do Mundo e falou sobre a importância de o Corinthians conseguir manter o máximo possível do elenco

Gabriel em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

A parada nos campeonatos por conta da disputa da Copa do Mundo foi comemorada pelo volante Gabriel, que foca na busca de mais títulos pelo Corinthians nesta temporada. Após conquistar o Paulistão no primeiro semestre, o Timão ainda disputa no mínimo o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

- É positiva, até porque os jogadores que estavam em uma sequência estavam desgastados. É importante, não só fisicamente como mentalmente. Recuperar totalmente para voltar nas partidas importantes e ir em busca de títulos importantes, temos três torneios em disputa e vamos correr atrás - afirmou Gabriel, em entrevista ao LANCE!.

O volante também valorizou o elenco corintiano, que está perto de perder o quarto jogador nesta janela de transferências. Já deixaram o clube Sidcley, Maycon e Léo Príncipe, e Kazim deve acertar com o Lobus BUAP. Por outro lado, o Timão contratou o lateral-direito Danilo Avelar e o atacante Jonathas.

- Se perder jogadores, acho que pode ser que apareçam algumas contratações. Vai depender muito, tem que esperar, não sabemos o que vai acontecer. A gente torce para que mantenha o elenco o máximo possível para não precisar correr atrás de contratações. Acho que manter o elenco é o mais importante para a gente conseguir uma sequência boa nessa volta - analisou Gabriel.

Antes de voltar aos campeonatos, o Corinthians ainda disputa mais dois amistosos: contra o Grêmio, neste domingo, ás 11h, e diante do Cruzeiro, na quarta-feira, às 20h. Ambos os jogos serão na Arena em Itaquera.