Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel, do Corinthians, lamenta perfil hackeado e transformado em memorial: ‘Maldade enorme’

Conta do corintiano no Instagram foi invadida nesta terça-feira e atualizada como se o camisa 5 tivesse morrido. Ele se pronunciou via Twitter e criticou a atitude do hacker

Gabriel teve seu perfil do Instagram hackeado nesta terça-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Os seguidores de Gabriel tomaram um susto nesta terça-feira quando se depararam com perfil oficial do jogador do Corinthians no Instagram, uma vez que a página mostrava que ele havia morrido, ou seja, foi transformada em uma memorial para homenagens póstumas. O jogador creditou a modificação como um ataque hacker e lamentou o ocorrido que afetou até sua família.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja como fica o valor de mercado do Corinthians com os reforços

Para que um perfil na rede social seja transformado em memorial, é necessário enviar para a plataforma um atestado de óbito, o que leva a crer que a mudança na conta tenha ocorrido por ela ter sido hackeada. Na descrição do atleta em sua "bio" antes de seu nome estava a expressão "em memória de".

Na noite desta terça, via perfil oficial no Twitter, o volante se pronunciou sobre o ocorrido e lamentou a "brincadeira" com sua morte, e revelou que seus familiares estão abalados com o que aconteceu e pediu respeito a eles. Além disso, lembrou das milhares de pessoas que sofrem com perdas na pandemia.

Confira o texto publicado pelo jogador no Twitter:

"Durante minha caminhada no futebol, tenho aprendido e evoluído muito. Elogios e críticas são normais na nossa carreira desde que seja com respeito.

Minha conta no Instagram foi invadida, a pessoa que entrou fez uma solicitação para informar sobre a minha morte e a conta se tornar um “memorial".

Para isso acontecer, é preciso enviar um atestado de óbito, o que é uma grande falta de respeito. A equipe de suporte do Instagram está ciente e analisando o caso.

Em um momento como o que ainda vivemos no Brasil e no mundo, uma ideia dessas é de uma maldade enorme. Um crime!

Milhares de famílias choram as perdas que tiveram pela pandemia, e alguém decidiu “brincar” com a minha morte.

Tenho familiares que estão assustados com essa situação e que devem ser respeitados!

Decidi abrir o jogo com todos e pra dizer que estou sempre aqui, dando meu melhor e aprendendo todos os dias.

Abraço a todos!

Paz, amor e VIDA LONGA"