Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel confia em ‘clima gostoso’ na Arena para Corinthians vencer

Volante comemora sequência que Corinthians terá em casa e confia no apoio da torcida para vencer o Independiente (ARG), nesta quarta-feira, pela Libertadores da América

Gabriel em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Após quatro jogos fora de casa, o Corinthians volta a atuar em sua Arena nesta quarta-feira, contra o Independiente (ARG), pela Libertadores da América. E o volante Gabriel confia em um "clima gostoso" no estádio para o Timão superar a equipe argentina.

Gabriel ressaltou a importância de jogar na Arena Corinthians e lembrou que na última segunda-feira o clube divulgou que já haviam sido vendidos 32 mil ingressos. Após o confronto com o Independiente, o Timão ainda tem mais três partidas em casa na sequência.

- É importante pelo fato de estarmos perto das nossas famílias e dos torcedores. O Corinthians faz valer o fator casa na grande maioria dos jogos. E tem a questão de concentração, alimentação, não ter que viajar para lá e para cá. É cansativo. Jogamos na Argentina (vitória por 2 a 0 sobre o Independiente), no Paraná (goleada por 4 a 0 sobre o Paraná), Salvador (empate por 0 a 0 com o Vitória) e depois Minas Gerais (derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG). Acaba sendo desgastante. Mas sabíamos disso, e não usamos como desculpa. Apesar de tudo, conseguimos grandes resultados nessa maratona. Agora é virar a chave, tem a Libertadores pela frente, já foram vendidos mais de 32 mil ingressos, vai estar um clima gostoso e nossa torcida vai nos ajudar como sempre foi para ir em busca da classificação, que é o objetivo traçado pela comissão - afirmou Gabriel, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

- A vitória é fundamental, sim. Como eu disse, temos a nossa força em casa, uma equipe qualificada, e a vitória é o ideal. Conseguimos uma grande vitória lá na Argentina. Sabemos que ainda temos mais três jogos, temos que estar concentrados os 90 minutos. O Independiente tem qualidade, toca bem a bola e tem jogadores perigosos. Temos que pressionar no momento certo para vencer e sair praticamente classificado - acrescentou o volante.


O Corinthians lidera o Grupo 7 da Libertadores, com sete pontos em três jogos. O Deportivo Lara (VEN) é o segundo colocado, com seis pontos, mas já disputou quatro partidas. O Millonarios (COL) também já atuou em quatro jogos, e soma quatro pontos. O Independiente é o lanterna, com três pontos em três jogos.

Com esse cenário, uma vitória nesta quarta deixa o Corinthians com dez pontos, dependendo apenas de mais um empate para avançar sem precisar de resultados de outros times. Além disso, o Independiente ficaria sem chances de classificação.