Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Futebol ‘manjado’ ou queda técnica? Entenda os motivos de o Corinthians estar pontuando menos

Na visão dos especialistas ouvidos pelo LANCE!, o rendimento de alguns jogadores considerados fundamentais tem interferido diretamente nos resultados do líder

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Após um primeiro turno espetacular, o Corinthians ganhou apenas dois dos sete jogos que fez no returno. A vantagem para o segundo colocado Santos ainda é confortável, oito pontos, porém, é preciso analisar o que vem gerando essa queda de rendimento. O LANCE! resolveu dar uma ajudinha ao técnico Fábio Carille e entender os motivos que fizeram o desempenho cair. Na visão dos especialistas, o mau desempenho de alguns jogadores importantes está interferindo diretamente nesta questão.

- O Corinthians sofre com a má fase técnica dos poucos jogadores acima da média neste quesito: Jadson, Rodriguinho e Jô. Jadson já tem a condição de titular questionada. Só não perdeu a vaga ainda pois as opções de banco (Maquinhos Gabriel e Giovanni Augusto) são tão instáveis quanto ele. Fagner e Arana, duas válvulas de escape ofensivas na campanha do turno, passaram a ver pontas rivais jogando às costas. E deixaram de apoiar tanto. Sem eles e com o trio mais ofensivo em baixa, o Corinthians parece travado em campo - analisou Daniel Bortoletto, editor do LANCE!.

Eduardo Tironi, colunista e blogueiro do LANCE!, tem a mesma linha de pensamento.

- Acho que além de os jogadores adversários saberem como o Corinthians atua, ainda há uma queda técnica de jogadores importantes, como Jadson, Fagner e Rodriguinho. Sobretudo a má fase dos jogadores do meio, pois isso impacta diretamente no futebol do Jô, que não atuou contra o Cruzeiro, mas que vinha mal - concluiu Tironi.

SEM DESESPERO

Colunista e blogueiro do LANCE!, João Carlos Assumpção ainda vê coisas boas neste returno corintiano.

- Não acho que o futebol do Corinthians esteja manjado não. A campanha do returno não é igual à do primeiro turno pois uma queda já era esperada. É muito difícil se manter no topo vencendo. Tropeços eram previstos e são normais. Diante do Cruzeiro, por exemplo, o time não foi bem no primeiro tempo. Mas surpreendeu no segundo tempo, indo para cima dos mineiros e, inclusive, sendo prejudicado pela arbitragem em um lance difícil. Conseguiu empatar e quase virou. Sinal de que ainda há espaço para surpreender - disse Janca.

Apesar desta queda de rendimento, os especialistas acalmam a Fiel quando o assunto é a conquista do título.

- Como a vantagem ainda é imensa, acho que não vai perder o título. Mas a conquista virá com menos folga - concluiu Tironi.

O Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 11 de outubro, quando recebe o Coritiba, integrante da zona de rebaixamento, em São Paulo.