Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Futebol e finança: Corinthians perde dois diretores nesta sexta-feira

Flávio Adauto e Emerson Piovesan deixam a atual diretoria para serem candidatos a vice-presidentes na chapa de Paulo Garcia

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians oficializou nesta sexta-feira as saídas do diretor de futebol Flávio Adauto e do diretor de finanças Emerson Piovesan. Eles deixam a atual diretoria para serem candidatos a vice-presidentes de Paulo Garcia, que lançará sua candidatura na segunda-feira.

"O Sport Club Corinthians Paulista agradece aos conselheiros Emerson Piovesan e Flávio Adauto por toda a dedicação demonstrada como diretores do clube, função que deixam de exercer nesta sexta-feira (15). Ambos tiveram grande importância para o sucesso alcançado na temporada de 2017. O Corinthians deseja sorte para os ex-diretores", diz a nota assinada pelo presidente Roberto de Andrade.

Sem Flávio Adauto, a responsabilidade pela contratações de reforços aumenta em cima do gerente de futebol Alessandro Nunes. Ao lado da comissão técnica e do presidente Roberto de Andrade, ele será o principal negociador com empresários e jogadores, função que já vinha exercendo ao longo deste ano.

O Corinthians ainda não anunciou se pretende contar com outros dois diretores para as funções até o dia 3 de fevereiro de 2018, quando será realizada a eleição.

Com o anúncio da candidatura de Paulo Garcia na última quarta-feira, o Corinthians terá cinco concorrentes na eleição. Andrés Sanchez, Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior já haviam lançado suas candidaturas.