Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Futebol feminino do Corinthians leva 11 troféus em eventos de premiação

Destaque foi para a artilheira Millene, que ganhou quatro desses troféus na noite da última segunda. Timão foi premiado na Bola de Prata e no Prêmio Melhores do Brasileirão

Millene recebeu da CBF o prêmio de artilheira, melhor atacante e craque do campeonato (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A última segunda-feira foi premiada para o futebol feminino do Corinthians. Nas duas principais celebrações do futebol nacional, a Bola de Prata e o Prêmio Melhores do Brasileirão, as atletas do Timão levaram, ao todo, 11 troféus.

Primeiro, pela manhã, Millene recebeu a Bola de Ouro, concedida pela ESPN, como melhor jogadora do Brasil em 2019. A escolha foi feita por meio de votação entre as capitãs e treinadores da Série A1 do Campeonato Brasileiro.

Depois, no Rio de Janeiro, o Corinthians dominou a premiação do Brasileirão Feminino. Erika, Pardal, Tamires, Gabi Zanotti, Victoria Albuquerque e Millene entraram na Seleção do Campeonato Brasileira como, respectivamente, melhores zagueiras, lateral-direita, meio-campistas e atacante.

Nos prêmios individuais, o Timão também foi maioria. Tamires levou o gol mais bonito do ano com o marcado contra o Flamengo, na semifinal do nacional. Jovem e talentosa, Victoria Albuquerque ganhou como revelação do ano e, fechando a noite, Millene recebeu os troféus de artilheira e craque do Campeonato Brasileiro, este último a premiação mais cobiçada da noite.

- Um momento mágico, sou muito grata a Deus por me capacitar na prática e por me proporcionar momentos de reconhecimento. Acho que a modalidade vem crescendo, acho que toda a atleta do futebol feminino almeja isso, está muito feliz com o que está acontecendo. Tendo a modalidade crescendo dificulta bastante. E hoje eu podendo sair como artilheira é um momento mágico para mim, sem dúvida alguma, estou muito feliz e minha família também. Ter entrado para seleção é de muito reconhecimento, estou muito contente. E acho que ser a craque só enriquece ainda mais o meu trabalho. Compartilho com todas as minhas companheiras, comissão técnica e minha família também - disse Millene ao site da CBF.

Em um ano quase perfeito, o Timão venceu o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores de forma invicta e acabou com o vice-campeonato Brasileiro. Há algumas semanas, o Corinthians já havia dominado a premiação do torneio estadual, elegendo também a maioria da seleção do torneio, e recebendo os prêmios de artilheira, revelação e craque do campeonato.