Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No futebol chinês, Paulinho comenta sobre possível retorno ao Timão

Em entrevista ao 'Yahoo Esportes', volante campeão da Libertadores e do Mundial com o Corinthians, comenta sobre retorno e seu gol histórico pelo Timão diante do Vasco<br>

Paulinho comentou sobre a chance de voltar a jogar pelo Corinthians (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

O volante Paulinho é um dos ídolos da torcida corintiana. O jogador defendeu o clube entre 2010 e 2013, vencendo o Brasileirão de 2011 e os marcantes títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012.

Aos 31 anos, Paulinho defende o Guangzhou Evergrande, da China, e foi o melhor jogador da temporada chinesa em 2019. Ele comentou sobre um possível retorno ao Timão em entrevista ao 'Yahoo Esportes'. 

- Fico muito feliz pelo carinho que a torcida do Corinthians tem por mim. Acredito que é fruto do profissionalismo e comprometimento com os quais vesti a camisa do clube. Fui muito feliz em um período que demos muitas alegrias ao torcedor também. Claro que, se retornar ao Brasil como jogador, e o Corinthians tiver interesse, vamos conversar com a melhor das intenções. 

Vale lembrar que Paulinho tem contrato até o final de 2023 com o Guagzhou. Segundo o Transfermatket, site especializado em valores de jogadores, o valor de mercado do jogador é de 35 milhões de euros (cerca de 159 milhões de reais), valor exorbitante para o cenário do futebol brasileiro.

O jogador ainda relembrou o gol marcado diante do Vasco, nas quartas de final da Libertadores de 2012. O tento classificou o Corinthians às semifinais do torneio, onde o Timão se sagraria campeão, ao vencer o Boca Juniors na final. 

- O gol fica para a história, né? O torcedor não vai esquecer e eu também não. Foi um jogo muito difícil, mas tinha uma atmosfera de confiança. Aquela coisa do ‘vai dar’. Quando a bola entrou foi uma sensação que não dá para explicar. Foi um dos momentos mais especiais da minha carreira - afirmou.

Pelo Timão, Paulinho disputou 167 jogos, com 34 gols marcados. Ele foi vendido ao Tottenham em 2013. Depois, passou por Guagzhou e Barcelona, antes de voltar ao clube chinês.