Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fundamental para o Corinthians, Jô é cotado na Europa depois de seis anos

Estafe do atacante de 30 anos já recebe sondagens e pedidos de informação de clubes de fora do país por temporada impecável. Dono de 100% dos direitos, Timão está tranquilo

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Pouco mais de seis temporadas após ser liberado pelo Manchester City (ING) para fechar com o Internacional, o atacante Jô tem chances de retornar ao futebol europeu em 2018. Fundamental no ano do Corinthians, em que resgatou o melhor nível técnico e foi exemplo de conduta, o jogador de 30 anos tem recebido uma série de sondagens nas últimas semanas. Ainda não há nenhuma proposta, o que deixa o Timão despreocupado neste momento.

Dono de 100% dos direitos econômicos de Jô, com que assinou no fim do ano passado um contrato até dezembro de 2019, o Corinthians tomou conhecimento de consultas internacionais enquanto a janela de transferências estava aberta, mas um acordo com empresários e jogadores titulares em nome do título do Brasileirão foi cumprido e ninguém saiu. Para o ano que vem, o estafe do jogador dá como certa a chegada de ofertas de centros importantes, como Itália e Inglaterra. Jô é agenciado por por Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, parceria de bom trânsito no mercado europeu.

O atacante do Corinthians já atuou em quatro clubes no continente: CSKA (RUS), Everton (ING), Galatasaray (TUR) e Manchester City (ING), último antes de voltar para o Brasil. Depois de defender Inter e Atlético-MG, o atacante ainda se aventurou no Al Shabab, dos Emirados Árabes, e no Jiangsu Suning, da China, antes de ficar livre e assinar sem custos com o Timão, clube onde foi revelado no início da década passada. 

Agora experiente, Jô resgatou seu futebol e teve a carreira resgatada com a camisa do Corinthians. Ele atuou em 54 das 59 partidas na temporada, marcou 20 gols e ainda contribuiu com seis assistências - é, disparado, o jogador com mais participações em gols do time de Fábio Carille na temporada. Além das sondagens europeias, o nome do atacante também voltou a ser cotado para ser convocado à Seleção Brasileira, camisa já vestida nos Jogos Olímpicos de 2008, na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014.

Em entrevista coletiva concedida em 14 de setembro, Jô foi questionado sobre permanecer no Corinthians em 2018 e não deu certeza: "Não podemos garantir uma coisa, lá na frente acontece outra e serei cobrado. Tenho três anos de contrato e meu querer é ficar até o final. Ano que vem é outra historia". 

Desfalque no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro na última rodada do Brasileiro em razão de uma contratura na panturrilha esquerda, o camisa 7 do Corinthians deve estar de volta à equipe nesta quarta-feira, às 21h, contra o Coritiba. Ele treinou pela primeira vez neste domingo e é esperado pelo técnico Fábio Carille. Pelo menos por enquanto.

Se você gosta de economizar, veja os melhores descontos no serviço de cupons Lance:

- Cupons de desconto SheIn
- Cupons de desconto Animale
- Promoções Dinda