Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fragilizada com Oswaldo, defesa do Timão terá garotos no próximo jogo

Corinthians sofreu 11 gols em apenas cinco jogos sob o comando do técnico, que não terá Vilson por suspensão e Balbuena por convocação no próximo jogo. Léo Santos deve entrar

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Yago está lesionado e só volta ao futebol em 2017, Balbuena foi convocado para a seleção do Paraguai e se apresenta para jogar as Eliminatórias da Copa do Mundo nesta segunda-feira e Vilson recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e está suspenso da próxima rodada do Brasileirão. Sem os três jogadores mais experientes da zaga é que o Corinthians vai encarar o Figueirense no próximo dia 16, em Florianópolis. As únicas opções de Oswaldo de Oliveira para o setor são Pedro Henrique, de 21 anos, e Léo Santos, de 17.

Léo Santos foi promovido ao elenco profissional do Corinthians pouco depois da Copinha deste ano. O garoto ainda não chegou a estrear pelo time de cima, mas é um dos mais dedicados nos treinamentos e quase toda semana faz trabalhos específicos com o auxiliar Fabio Carille. Com Yago, Balbuena e Vilson fora de ação, ele deve ganhar a primeira chance. E já sob pressão.

A defesa do Corinthians vive tempos de fragilidade. Nos cinco jogos sob o comando de Oswaldo de Oliveira o Timão obteve uma vitória, dois empates e duas derrotas. Sofreu 11 gols neste período, uma média de 2,2 por jogo - maior do que nos tempos de Tite e Cristóvão Borges em 2016. Depois de tomar quatro do São Paulo no Morumbi, caberá aos garotos estancar a sangria e auxiliar na reação do Corinthians.

Estacionado nos 50 pontos, o Timão pode ser passado por Fluminense e Grêmio na 34ª rodada do Brasileirão. Restam quatro jogos para o fim do torneio, e o primeiro da maratona será contra o Figueirense. Com Pedro Henrique e Léo Santos na zaga.