Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora da Copa, Rodriguinho busca ‘seguir pegada’ por metas no Timão

Após frustração por ficar fora da lista para a Copa do Mundo, meia do Corinthians ainda tem objetivos, como conquistar Libertadores. Ele também já admitiu que pensa na Europa

Rodrigo Coca
Escrito por

Rodriguinho passou por uma frustração na segunda-feira ao não ser convocado para a Copa do Mundo, mas retoma nesta quinta o foco nos seus objetivos pelo Corinthians. Artilheiro da equipe na temporada com dez gols, o meia busca "seguir na mesma pegada", a começar pelo jogo contra o Deportivo Lara (VEN), às 21h30, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

- Estou feliz pelo começo do ano, que pode ser o melhor ano com a camisa do Corinthians pelo número de gols. Estou perto de igualar e ainda temos muitos jogos pela frente. Espero poder corresponder às expectativas e seguir na mesma pegada. É um momento novo, em que fico mais próximo da área e tenho mais liberdade para chegar. Meus companheiros tem ajudado bastante e criado muito para eu finalizar. Esses dois fatores ajudam para que eu possa fazer tantos gols - afirmou Rodriguinho, que pode igualar os 11 gols marcados em 2017, até agora o ano mais artilheiro dele pelo Timão.

Outro objetivo que Rodriguinho busca é conquistar sua primeira Libertadores da América. Após ser protagonista do Timão em conquistas de Brasileirão e Paulistão, ele quer "experimentar o gostinho" de levantar o troféu do principal torneio sul-americano.

- Lógico que é um título que todos nós queremos. Para mim seria fantástico ter uma Libertadores pelo Corinthians, é uma coisa que todo torcedor quer. Mas é um campeonato muito difícil, muitos times bons vão brigar, e vamos fazer nossa parte da melhor maneira possível. É um título que todo mundo quer. Aqui tem jogadores que já ganharam, e deve ser um gostinho muito bom, quero experimentar também - disse o meia, em entrevista recente.

O sonho da Libertadores, porém, pode ser interrompido por conta de uma outra meta pessoal do jogador. Aos 30 anos, Rodriguinho nunca escondeu o desejo de atuar na Europa e sabe que pode ser cobiçado na janela de transferências do meio do ano. Por outro lado, ele também já ressaltou que é "muito feliz" no Corinthians e disse estar "tranquilo" em relação a uma possível saída.

Com suas metas, Rodriguinho tenta esquecer a frustração de não ter sido convocado para a Copa do Mundo. Suas atuações podem ser fundamentais, tanto para o Corinthians seguir na Libertadores quanto para ter alguma boa proposta no meio do ano.