Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Paraná
escudo default
0
4
escudo default
Corinthians

Foi louco! Corinthians goleia o Paraná e mantém 100% no Brasileiro

Timão mostra sua força atuando fora de casa e estraga a festa da loucura paranista. Equipe de Rogério Micale começou bem, mas deu mole na defesa e foi castigada

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians reforçou neste domingo a grande fase que atravessa sob o comando do técnico Fábio Carille. No "duelo dos loucos" na Vila Capanema, não tomou conhecimento do Paraná e aplicou uma goleada de 4 a 0. O resultado manteve as coisas como se iniciaram: O Timão com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e os tricolores sem pontuar na competição. Rodriguinho, Sidcley, Clayson e Gabriel marcaram os gols corintianos.

Festa louca
A abertura do jogo no Durival Brito foi um espetáculo à parte. Honrando a fama de serem malucos pelo Paraná, os torcedores que lotaram o estádio fizeram uma recepção digna de time grande. A energia parece ter contagiado a equipe, que iniciou muito bem, sem deixar o Corinthians jogar. Os primeiros 15 minutos foram de domínio paranista, que não transformou-se em gol. 

Toda loucura será castigada
​O Paraná passou dez anos fora da Série A do Brasileiro. E parece ter esquecido que não se pode vacilar com o Corinthians. Foi louco de deixar os jogadores rivais livres de marcação. Primeiro foi Rodriguinho, após boa trama de Mateus Vital com Sidcley. O meia abriu o placar debaixo da trave, sozinho. Marcou seu  nono gol na temporada, o terceiro no Brasileiro. Depois o próprio Sidcley deixou sua marca aproveitando outro vacilo da defesa paranista. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 e a vitória encaminhada. 

Não acordou
​Na segunda etapa, mesmo as mexidas de Rogério Micale não surtiram efeito e os erros defensivos se repetiram. Clayson e Gabriel marcaram também livres na área. O primeiro escorou cruzamento de Fagner e o segundo, uma das três novidades do time (Renê Júnior e Mateus Vital foram as outras) deixou sua marca. Até Gabriel, que não é de fazer gols... É muita loucura!

O que será que será?
Ainda é muito cedo para qualquer prognóstico, mas será difícil o Paraná almejar alguma coisa que não brigar contra o rebaixamento se seguir com erros como os deste domingo. Já o Corinthians foi mais do mesmo: consciente, concentrado, inteligente, racional, ligado o tempo inteiro. A razão. Sorte de seu bando de loucos. 

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 4 CORINTHIANS


Local: Vila Capanema, Curitiba (PR)
Data-Hora: 22/4/2018, às 11
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: Jhonny Lucas (PAR); Romero (COR)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Rodriguinho, aos 25'/1ºT (0-1); Sidcley, aos 26'/1ºT (0-2); Clayson, aos 34'/2ºT (0-3) e Gabriel, aos 40'/2ºT (0-4)

PARANÁ: Richard (Luis Carlos, no intervalo), Alemão, Rayan, Jesiel e Mansur; Jhonny Lucas, Wesley Dias (Matheus Pereira, aos 15'/2ºT), Raphael Alemão (Vitor Feijão, aos 25'/2ºT), Caio Henrique e Silvinho; Carlos T: Rogério Micale

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Renê Júnior; Romero (Marquinhos Gabriel, aos 37'/2ºT), Jadson (Clayson, aos 24'/2ºT), Rodriguinho e Mateus Vital (Pedrinho, aos 41'/2ºT) T: Fábio Carille