Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Focado no ‘Bolivianão’, Always Ready enfrentará o Corinthians com reservas na Libertadores

Treinador do time boliviano, Eduardo Villegas, confirmou que os albirojos enfrentarão o Timão com plantel alternativo

Destaque na 1 ª rodada, Marcos Riquelme deve ser poupado pelo Always em SP (Foto: Staff Media/Conmebol)
Escrito por

Eduardo Villegas, técnico do Always Ready, da Bolívia, admitiu que levará o time reserva para enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira (26), às 21h, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Timão
> TABELA - Veja tabela da Libertadores e simule os próximos jogos

O time boliviano não tem mais chances de classificação às oitavas de final da competição continental, além de uma oportunidade muito remota de ficar na terceira colocação da chave e beliscar uma ida à Copa Sul-Americana – para isso precisaria torcer para uma derrota do Boca Juniors da Argentina, contra o Deportivo Cali, da Colômbia, em Buenos Aires, e ainda tirar quatro gols de saldo para os xeneizes.

– Temos que cumprir tabela. O jogo (contra o Corinthians) não interfere para nós, mas temos que cumprir e vamos tentar fazer da melhor maneira. Vamos usar jogadores reservas do clube. Vai ser importante para nós e para eles jogarem essa partida – disse Villegas à TV oficial do Always Ready.

Como na próxima quarta-feira (1º) o Always tem duelo pelas quartas de final do Campeonato Boliviano, contra o Atlético Palmaflor, a decisão do treinador foi dar um tempo maior de descanso para os seus titulares, a fim de focar na competição nacional.

Os albirojos confirmaram a classificação para o mata-mata do ‘Bolivianão’ no último domingo (22), mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Universitário de Vinto, fora de casa. Por uma combinação de resultados, o time ficou na quarta colocação do grupo B e avançou de fase como pior entre os oito qualificados. Com isso, o Always terá que enfrentar o melhor clube da primeira fase da competição nacional, o que aumentará o foco na preparação, que incluiu em trazer um time reserva ao Brasil para enfrentar o Timão.

Com a decisão de Eduardo Villegas, nomes como Marcos Riquelme não deve jogar. O argentino é um dos artilheiros do Always Ready na temporada, com seis gols, tendo marcado um e dado uma assistência contra o Timão na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, há cerca de dois meses. Outro que deve ficar fora é o ex-corintiano Juan Arce, que está empatado com Riquelme na artilharia dos albirojos na temporada.