O Corinthians tem novidades em suas categorias de base. Um dia após a promoção de Léo Jabá à equipe profissional, o clube firmou um contrato de três temporadas com o meia Fabrício Oya, de apenas 16 anos. Tido como uma das principais promessas do Timão, o jovem assinou seu primeiro contrato profissional.
Fabrício foi destaque do título do Corinthians na Taça BH disputada no último mês de julho. Em entrevista concedida ao LANCE! no início de agosto, o jovem falou sobre o sonho de se integrado ao elenco profissional e revelou se inspirar no camisa 10 Jadson. Atualmente, joga pelo Sub-20 do Timão.
Quem também está firme e forte no Sub-20 do Corinthians é o atacante Gustavo Tocantins, de 19 anos – agenciado por Wagner Ribeiro, a exemplo de Fabrício. Após entrar na mira do Santos, o jovem se tornou peça importante do Timão no Estadual da categoria. Como dirigentes do Peixe demoraram para bater o martelo pelo jogador, o clube do Parque São Jorge vetou sua saída.
MAIS CORINTHIANS:
> Rildo mira titularidade do Corinthians e lamenta jogo 11h: 'Bem complicado'
> Arana e Bruno Henrique desfalcam o Corinthians até semana que vem
> Corinthians se reapresenta com voltas de Uendel e Elias e 'estreia' de joia
Tocantins chegou ao time profissional do Corinthians em novembro de 2014, a pedido do então técnico Mano Menezes. O atacante realizou quatro jogos na temporada passada. No início de 2015, o jogador foi "rebaixado" para defender o Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe foi campeã do torneio, mas ele não brilhou.
Pouco aproveitado depois da Copinha, o atacante foi emprestado ao Bragantino, que recentemente firmou uma parceria com o Corinthians. Mas a passagem pelo Massa Bruta durou pouco e não foi produtiva. Ele ficou no clube de Bragança Paulista entre maio e junho, e participou de poucos jogos da Série B do Brasileirão.