Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim da novela! Corinthians confirma saída do técnico Vítor Pereira

Comunicado foi feito pelo presidente Duílio Monteiro Alves após a derrota do Timão para o Atlético-MG

Vítor Pereira deixa o Corinthians após somente uma temporad à frente do clube (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves confirmou que o técnico Vítor Pereira não ficará no clube alvinegro em 2023. O cartola fez um pronunciamento após a derrota corintiana para o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro


+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

- Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado. O Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. A gente vem fazendo várias avaliações no último mês. Quando muito se falava de planejamento, o Corinthians já vinha trabalhando. Então a gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Estamos na Libertadores do ano que vem, com uma vaga direto, e seguiremos trabalhando muito para ter um 2023 melhor ainda - disse o presidente corintiano. 

Vítor gostaria de seguir no clube alvinegro, que também tinha a renovação com o profissional como prioridade, mas problemas na família do português fizeram com que ele optasse pelo fim do casamento com o Timão. 

+ Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro

O treinador comandou o Timão em 58 oportunidades, com 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, aproveitamento de 55,9%. Sob a tutela do português, o clube alvinegro chegou ao vice-campeonato da Copa do Brasil, à melhor campanha na Libertadores desde o título, em 2012, chegando até às quartas de final, e à classificação à fase de grupos da Liberta no ano que vem, ficando na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro. No Paulistão, o Time do Povo chegou até a semifinal, mas VP dirigiu a equipe em apenas seis jogos do Estadual.

Em seis ocasiões o Timão foi dirigido pelo auxiliar técnico Filipe Almeida, por motivos de suspensão de Vítor Pereira e também por conta da contaminação do técnico pela Covid-19 no início do ano. Com o membro da comissão de VP, o Corinthians venceu três, empatou um e perdeu dois jogos. Além de Filipe, a comissão de VP também tinha o auxiliar Luís Miguel, os analistas Bruno Moura e Luís Nédio, e o preparador físico António Ascensão, todos portugueses, e que deixarão o clube.