Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em fim de contrato no Japão, Jô não descarta voltar ao Timão em 2021

Aos 33 anos de idade, o atacante tem vínculo com o Nagoya Grampus, do Japão, somente até dezembro, e desconversou ao falar da possibilidade de retornar ao time que o revelou

Jô deixou o Corinthians depois de ser destaque do time na conquista do Brasileiro de 2017 (Rodrigo Coca/Corinthians)
Escrito por

Ouvindo pedidos para retornar ao clube que o revelou desde que saiu, depois do título brasileiro de 2017, Jô deixou aberta a possibilidade de retornar ao Corinthians no ano que vem. Aos 33 anos de idade, o atacante tem contrato com o Nagoya Grampus, do Japão, somente até dezembro.

- No ano que vem, há uma possibilidade de se pensar. Mas precisamos esperar, ver como vai se desenrolar a situação do coronavírus, que está atrasando a vida de todos que gostam de futebol. Não só no futebol, claro, mas no mundo – disse o jogador, ao participar de transmissão ao vivo em Instagram sobre o Manchester City, da Inglaterra, seu ex-clube, neste sábado.

Diante da crise econômica decorrente da paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus, com partidas sem data ainda prevista para retornar, a diretoria do Corinthians tem dito que não fará grandes contratações para o resto da temporada. E Jô também não vê possibilidade de voltar para defender a camisa alvinegra ainda em 2020.

– Tenho contrato ainda com o clube no Japão, como tenho deixado claro. Não tem como cravar nada agora. Ninguém sabe quando vai voltar o futebol. Precisamos esperar e ver o que vai acontecer mais para frente. Não tem jeito – comentou o jogador.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Jô acumula 179 partidas e 43 gols pelo clube. Atuou pela equipe profissional entre 2003 e 2005, fazendo parte do elenco campeão brasileiro em 2005. Voltou em 2017 e foi um dos destaques do time que ganhou o Paulista e o Brasileiro naquela temporada.