Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filme repetido: defesa do Corinthians falha, mas Gustagol salva novamente

Centroavante marca dois gols e garante classificação do Corinthians para a próxima fase da Copa do Brasil. Timão empatou por 2 a 2 com o Ferroviário, em Londrina

Gustagol salvou o Corinthians com dois gols (Foto: Reprodução)
Escrito por

O jogo contra o Ferroviário (CE) voltou a mostrar os defeitos do Corinthians nesta temporada. O sistema defensivo falhou em diversos lances, e o Timão sofreu dois gols após cruzamentos. A partida também mostrou a melhor surpresa da equipe em 2019: Gustagol, mais uma vez, decidiu ao marcar dois gols e garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

O Corinthians teve mais sorte do que juízo na partida disputada em Londrina (o Ferroviário vendeu o mando, e teve a torcida toda contra no Estádio do Café). Fagner e principalmente Manoel e Henrique deixaram Cássio até cansado de reclamar. Quase depois de todo o lance da equipe cearense o goleiro alvinegro dava uma dura nos companheiros.

O primeiro gol mostrou o desastre que estava o sistema defensivo alvinegro. Janeudo cruzou da esquerda, Enercino ganhou de Manoel e cabeceou, a bola bateu na trave e voltou para Cariús, que ganhou a dividida com Henrique e abriu o placar.

Até que a sorte e Gustagol apareceram. Após cobrança de escanteio e cabeçada de Manoel, o goleiro Gleibson defendeu, mas soltou a bola de forma bizarra e viu o centroavante empatar para o Timão.

O segundo gol do Ferroviário mostrou mais uma vez a péssima noite vivida pela defesa corintiana. Leanderson cruzou da direita, e Cariús antecipou-se a Manoel e mandou de primeira para o fundo da rede de Cássio.

E aí Gustagol apareceu novamente, praticamente no lance seguinte. A zaga do Ferroviário afastou, Sornoza tocou de cabeça e o centroavante pegou de primeira, de esquerda, para empatar com um lindo gol.

Os minutos finais da partida foram de tensão para o torcedor corintiano. A equipe estava pregada fisicamente, e as entradas de Boselli, Mateus Vital e Pedrinho pouco adiantaram. O Ferroviário pressionou e rondou a área alvinegra a todo instante, mas não conseguiu o gol da vitória que daria a classificação.

Apesar do sofrimento, o Corinthians avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Graças, principalmente, a Gustagol, que marcou cinco dos sete gols do Timão em 2019. E mesmo em mais um dia péssimo do sistema defensivo.