Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa parabeniza Cássio pelos 33 anos e lembra atuação na final do Mundial

Goleiro faz aniversário neste sábado e já havia recebido homenagem do Corinthians. Maior entidade do esporte mundial também se rendeu ao jogador que fez história em 2012

Cássio foi eleito o melhor da partida e o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2012 (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
Escrito por

Após o Corinthians dedicar homenagens a Cássio pelo seu aniversário de 33 anos, neste sábado, foi a vez da Fifa celebrar mais uma primavera do goleiro. E para isso, lembrou da atuação do ídolo na final do Mundial de Clubes, em 2012, quando o Timão bateu o Chelsea, por 1 a 0, em Yokohama, no Japão.

Naquele dia, Cássio foi eleito o melhor em campo no jogo e ainda recebeu a Bola de Ouro, como melhor jogador do torneio. Foram várias as defesas que garantiram o segundo título mundial do Corinthians, mas aquela que ficou marcada foi a do chute de Moses, que o arqueiro se esticou todo para desviar.

Com imagens dos melhores momentos daquele duelo em 16 de dezembro de 2012, a Fifa homenageou o goleiro corintiano e mostrou o tamanho de seu feito para a história do futebol mundial e, principalmente, do clube. Confira o post da entidade em seu perfil oficial no Twitter, na tarde deste sábado.

E as homenagens não pararam por aí. Em casa, Cássio foi presentado com uma surpresa temática, organizada por sua esposa Janara Sackl e divulgada nas redes sociais. Tratou-se de uma festa baseada nas cores do New York Giants, time da NFL, liga de futebol americano, e nos detalhes típicos do esporte. Com direito a cenário, decoração no chão e bolo. Veja as fotos no post abaixo: