Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fiel marca presença na Arena e vê Corinthians definido para o clássico

Cerca de oito mil pessoas compareceram ao treinamento aberto realizado pelo Timão na Arena de Itaquera na manhã deste sábado. Escalação ideal enfrenta o São Paulo domingo

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians mudou de local, abriu o último treino antes do clássico contra o São Paulo e recebeu cerca de oito mil torcedores à Arena de Itaquera na manhã deste sábado, véspera da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, para apoiar o time que é líder disparado da tabela de classificação. Com o Setor Norte lotado, o técnico Fábio Carile definiu a escalação para o próximo compromisso e voltará a contar com sua escalação ideal após três meses.

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô é o time do Corinthians que inicia a partida contra o São Paulo no domingo, às 11h, no Morumbi. 

Com entrada liberada em Itaquera neste sábado, os torcedores do Corinthians se acomodaram no Setor Norte e cantaram as principais músicas de incentivo à equipe, com destaque para a já tradicional "Sangue no olho, tapa na orelha. É jogo da vida, Corinthians não é brincadeira", além de uma série de outros cantos ofensivos ao próximo adversário. Houve bandeirões, bandeiras de mastro, sinalizadores, fumaça, fogos de artifício e muita festa no local. 

Em campo, os jogadores participaram do aquecimento e logo depois de um treino técnico em espaço reduzido em que Carille confirmou o time titular. Na sequência, quem inicia jogando fez um trabalho tático de bolas paradas, enquanto os reservas se dividiram em atividade técnica da seguinte forma: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Marciel, Camacho, Fellipe Bastos, Pedrinho, Clayson e Kazim de um lado e Caique, Léo Príncipe, Ameixa, Moisés, Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Danilo de outro. Vilson, Léo Santos e Carlinhos foram os únicos do elenco a não participarem deste treino aberto, todos por questões físicas.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana participou do trabalho com os titulares, mas logo depois esteve em uma atividade específica com o preparador físico Walmir Cruz, com tiros de corrida e mudanças de direção. Ele volta ao time após ser preservado do empate sem gols com o Racing (ARG) que eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Após o fim do treino, os jogadores se dirigiram ao Setor Norte, aplaudiram e agradeceram a presença dos torcedores ao som do canto "Olê, olê, olê, eu sou Corinthians de coração. Eu sou do time que vai ser o campeão".

CONFIRA OUTROS ACONTECIMENTOS DO TREINO ABERTO DO TIMÃO:

1 - Presidente Roberto de Andrade e o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, marcaram presença no treino aberto na Arena e acompanharam toda a movimentação do gramado.

2 - O goleiro Walter arrancou aplausos da arquibancada logo após o fim do treino. Para defender o último chute que vinha em sua direção, ele imitou Higuita e sua defesa escorpião.

3 - O único registro de oposição da torcida do Corinthians a um jogador neste sábado foi direcionado a Rodriguinho. Ele foi o primeiro a aparecer no gramado antes de o treino começar, mas alguns cantos ofensivos fizeram o jogador voltar para a parte interna e só sair junto com o resto do elenco.

4 - Jadson foi o último jogador a sair do gramado da Arena neste sábado. Ele participou de uma roda de bobinho junto com filhos de jogadores e outras crianças.