Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians fica perto de acertar venda de Maycon ao Shakhtar

Nova diretoria conversa com representantes do clube ucraniano e pode chegar a acordo nesta semana. Uma oferta já foi aceita, mas precisa ser formalizada

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians tem negociações avançadas para acertar a venda do volante Maycon ao Shakhtar Donetsk (UCR). A nova diretoria do clube comandada pelo presidente Andrés Sanchez tem conversado com representantes do clube ucraniano e já aceitou uma oferta, que ainda necessita ser formalizada. É o que falta para que o negócio seja selado. A expectativa é que o Shakhtar coloque a proposta no papel nesta quinta-feira. 

A oferta dos ucranianos gira em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões). Essa informação foi publicada primeiramente pelo portal UOL. O Corinthians possui 80% dos direitos do jogador formado nas categorias de base do clube. 

Maycon tem 20 anos e vem sendo reserva nesta temporada após ser peça importante nos dois títulos da temporada passada. A perda de espaço contribuiu para ele aceitar a transferência. O jogador e seu estafe acreditam que a negociação deve ser concretizada nos próximos dias. 

Alçado ao profissional em 2016, Maycon disputou 78 jogos e marcou seis gols pelo Corinthians. No mesmo ano em que subiu para o time principal foi emprestado à Ponte Preta e retornou como titular no ano passado. Só perdeu posição na reta final do Campeonato Brasileiro, com a a ascensão de Camacho.  Agora, o Timão do técnico Fábio Carille tem atuado apenas com um volante (Gabriel), no esquema 4-1-4-1 e conta com mais cinco opções para a posição: Renê Júnior, Paulo Roberto, Camacho, Jean e Warian.


A nova diretoria do Corinthians não tem comentado sobre negociações, mas a negociação iniciou com o ex-presidente Roberto de Andrade, que já trabalhava com a possibilidade de venda para reforçar o caixa. Ele também negociou Guilherme Arena (Sevilla-ESP) e Jô (Nagoya Grampus-JAP).