Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferroviária troca mais de 400 passes certos e dificulta para o Corinthians

Timão se supera nos pênaltis e passa à semifinal do Paulistão depois de ser dominado no quesito posse de bola pelo rival de Araraquara. Clayson se destaca em partida na Arena

Clayson foi o grande destaque do Timão; gol foi marcado por Júnior Urso (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

No começo do primeiro tempo e em boa parte da etapa complementar, a Ferroviária fez o Corinthians correr mais na Arena, nesta quarta-feira, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Embora tenha saído atrás no placar, o time de Araraquara colocou o Timão "na roda", empatou o jogo e teve maior posse de bola. 

Foram 403 passes certos trocados pelo time do interior durante os 90 minutos de bola rolando. Contra 253 do Corinthians. No fim, 62% de posse de bola para o time de Araraquara, de acordo com o Footstats.

O Corinthians demorou alguns minutos, mas soube reagir e se organizar após ver a Ferroviária dominar as ações do jogo no começo - o time do interior, inclusive, ficou boa parte do primeiro tempo com a bola nos pés, saindo para o intervalo com 66% de posse - não soube, porém, transformar o domínio em chances claras e pagou caro pela deficiência diante do rival fortíssimo. 

Como gosta o técnico Fábio Carille, o volante Júnior Urso "pisou na área" para abrir o placar para o Timão, após bom passe de Ralf e assistência de Clayson. O ponta, inclusive, foi o mais arisco do Corinthians na partida. Buscou infiltrações, dribles e, em constante movimentação, deu bons passes para os companheiros. 

Sem se intimidar com a pressão feita pela FIel na Arena, a Ferroviária fez a bola girar no meio-campo com tranquilidade. E foi em uma das boas trocas de passes que conseguiu chegar ao gol. Diogo Mateus chutou e Thiago Santos e Manoel (contra) desviaram quase juntos para o fundo das redes de Cássio. 

Nos pênaltis, o único a desperdiçar sua cobrança foi o lateral-esquerdo Danilo Avelar. Gustagol, Clayson, Mauro Boselli e Pedrinho marcaram e deram a vaga ao Timão nas semifinais do Paulistão.