Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Lázaro explica esquema do Corinthians contra o Mirassol: ‘Ideia é não abrir mão da velocidade’

O Timão ganhou mobilidade e qualidade no passe sem um centroavante de área, e o esquema tático foi fundamental na vitória por 2 a 1

Lázaro observando o Timão contra o Mirassol (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Em uma de suas melhores apresentações até o momento, o Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 1 no Paulistão. O caminho da vitória passou diretamente pela estratégia implementada pelo técnico interino Fernando Lázaro, que abriu mão de um centroavante menos móvel e povoou o meio-campo.

> GALERIA - Renato Augusto comanda vitória do Corinthians; veja notas

Lázaro explicou a ideia por trás do esquema, afirmando que mesmo com mais meio-campistas, a equipe tinha velocidade e espaço para realizar infiltrações pelo lado do campo.

- A ideia não é abrir mão da velocidade, tínhamos velocidade também. O Róger atuando por dentro é um jogador que é veloz, ataca profundidade. O Mantuan é veloz. Temos outro jogadores que atacam espaço, como o Paulinho. Inclusive a passagem do Fagner em alguns momentos. Com o Giuliano pelo lado, flutuando bastante, indo para o meio-campo. É uma função que ele já exerceu, criando uma superioridade para dar uma opção a mais e qualidade na posse de bola, e um segundo momento atacar o espaço - ponderou o treinador.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Paulistão

Sob o seu comando, o Timão marcou cinco gols em dois jogos. O interino acredita que o crescimento na parte ofensiva está diretamente relacionado com a melhora física dos atletas.

- É uma etapa deste processo. Início de ano, os atletas atingindo melhor condição. Muitos passando a entrar por chegarem nessa melhor condição física, suportar os jogos. São atletas de altíssimo nível. Acredito ser uma questão natural dessa evolução, conseguirem se impor melhor nos jogos - afirmou.

Perguntado sobre deixar alguma marca autoral até o clube anunciar o novo treinador, Lázaro despistou sobre o tema, e preferiu valorizar a vitória contra um adversário que até então estava invicto na competição.

- As substituições partiram muito da estratégia, um adversário difícil. Valoriza ainda mais nossa vitória. Entendemos que o Mantuan pelo lado conseguiria atuar bem e entregar o que precisávamos. O Roger por dentro também. - concluiu.

O próximo desafio do Corinthians no Paulistão é na quarta-feira (17), contra o São Bernardo, às 21h30, na Neo Química Arena.