Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Lázaro elogia o poder de reação do Corinthians após sofrer gol precoce: ‘Fomos crescendo’

Timão sofreu gol do Guarani com apenas 58 segundos de jogo, mas buscou a virada

O técnico do Corinthians, Fernando Lázaro (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, elogiou o poder de reação de sua equipe que, mesmo sofrendo um gol com 58 segundos de jogo, buscou o resultado em casa. O time venceu o Guarani de virada, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Para o comandante alvinegro, a equipe não se desestruturou e conseguiu, em poucos minutos, suportar o golpe do gol precoce.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023

> ATUAÇÕES: Ataque do Corinthians vai bem, e Róger Guedes se destaca em virada contra o Guarani


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

- No primeiro minuto tomar um gol, é comum acontecer de a equipe poder se desestruturar, mas a gente conseguiu reabsorver rapidamente o golpe. O time conseguiu suportar bem e, aos dez minutos, já estava inteiro no jogo. É um risco acelerar muito, mas tivemos a calma, paciência de construir a ideia do que a gente tinha projetado para o jogo - iniciou Fernando Lázaro.

- Fomos crescendo, criando situações, finalizando, gerando oportunidades e, ao final do primeiro tempo, merecidamente, chegamos ao empate. Eu vejo que é um ponto positivo (a reação), e a equipe está adquirindo isso e, claro, os atletas já entendem isso - disse o técnico.

Fernando Lázaro avaliou que era importante colocar Giuliano no segundo tempo para ter um jogador que ajudasse na organização do setor e na construção de jogadas pela direita. E deu certo. O jogador logo no início do jogo participou da jogada que resultou no gol de Fábio Santos, o segundo do Timão no duelo.

Agora, o Corinthians terá pela frente seu primeiro clássico da temporada. A equipe vai enfrentar o São Paulo no próximo domingo, no Morumbi.

- Temos objetivos em relação aos clássicos também. Trazer coisas de temporadas anteriores não é nosso objetivo, não podemos superdimensionar isso por questões de temporadas anteriores. Este grupo está construindo e vai construir seus próprios resultados. Temos clareza da importância de clássicos e de jogos fora de casa e estamos procurando construir sem pensar em coisas que não podemos alterar - completou o treinador.