Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Lázaro deixa o comando do Corinthians, mas volta a ser auxiliar

Luciano Dias e Thiago Larghi, que faziam parte da comissão técnica permanente, deixam o clube

Fernando Lázaro comandou o treino do Corinthians nesta quinta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Fernando Lázaro não é mais técnico do Corinthians. A decisão foi firmada em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20), no CT Joaquim Grava, que contou com as participações do presidente Duílio Monteiro Alves e do gerente de futebol Alessandro Nunes. Ele, no entanto, permanece no clube, mas volta à função de auxiliar da comissão permanente, conforme antecipado pelo LANCE!. Luciano Dias e Thiago Larghi, que faziam parte do núcleo, foram dispensados. 

Antes prestigiado, Lázaro ‘perdeu a moral’ com a direção corintiana principalmente após a derrota para o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela Libertadores, que aconteceu na última quarta-feira (19). Após o jogo, o departamento de futebol do clube alvinegro já havia optado pelo encerramento do ciclo do treinador, mas o martelo foi batido no encontro realizado no dia seguinte à partida.

+ Corinthians busca novo técnico: confira treinadores estrangeiros livres no mercado

+ Fernando Lázaro tem noite desastrosa e leva a pior nota em derrota do Corinthians

O receio principal é que a temporada fique comprometida com a sequência de derrotas. Além do revés para Argentinos, o Timão foi derrotado pelo Remo por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na semana passada, e tem grandes chances de ser eliminado na competição nacional. O confronto de volta está agendado para a próxima quarta-feira (26), em Itaquera. A equipe alvinegra precisa vencer por três gols para avançar às oitavas de final. Um triunfo por dois gols de vantagem levaria a decisão para os pênaltis.

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Libertadores quando e onde quiser!

A pressão das arquibancadas também pesou para a decisão pela demissão de Lázaro. Após a derrota da noite passada, houve muitas vaias e protestos da torcida corintiana pedindo a saída do treinador, além de uma nota da Gaviões da Fiel, principal uniformizada do clube, cobrando a dispensa do profissional e a busca por um substituto. O receio da direção corintiana é não deixar a situação insustentável, como aconteceu com Sylvinho, entre o fim de 2021 e início de 2022.

Existe a chance de Fernando Lázaro seguir no clube, mas em nova função, podendo ser auxiliar ou até mesmo analista de desempenho, cargos ocupados por Fernando no passado. Caberá a ele decidir sobre a permanência.

Durante sua passagem pelo clube alvinegro, Lázaro somou 17 jogos, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 57% de aproveitamento.