Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Lázaro completa um mês no comando do Corinthians mirando feito de Abel no Palmeiras

Treinador pode conquistar um título antes do terceiro mês de trabalho, assim como o português fez no arquirrival

Fernando Lázaro durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)
Escrito por

Quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito jogos, esse é o retrospecto do técnico Fernando Lázaro no seu primeiro mês no comando efetivo do Corinthians. Ainda em afirmação, o treinador corintiano terá pela frente, nesta quinta-feira (16), o clássico contra o Palmeiras, pela nona rodada do Paulistão. O Verdão, por sua vez, tem a direção técnica de Abel Ferreira. O português possui um trabalho consolidado, com sete títulos em três temporadas, o primeiro conquistado antes do seu terceiro mês de trabalho.

Abel estreou pelo Verdão no dia 5 de novembro de 2020, na vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil. No dia 30 de janeiro de 2021, o Palestra venceu a Libertadores ao bater o Santos por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O intervalo entre as datas foi de dois meses e 25 dias.

+ Pato escolhe clube para treinar: listamos 10 jogadores brasileiros famosos que estão sem time

Fernando Lázaro pode repetir exatamente o mesmo feito do treinador do arquirrival. Para isso, ele precisa vencer o Campeonato Paulista. O jogo de volta da competição estadual está marcado para o dia 9 de abril, exatamente dois meses e 25 dias após a estreia do profissional no comando corintiano.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Para mirar esse feito importante, vencer o Palmeiras nesta semana é fundamental. O Corinthians vive um momento de gangorra neste início de trabalho de Lázaro. A equipe chegou a acumular três vitórias consecutivas, sendo uma delas contra o São Paulo, em pleno estádio do Morumbi, que interrompeu um jejum de quase seis anos sem vencer na casa do rival. Porém, desde a semana passada tudo desandou. Foram dois jogos sem ganhar, ou até mesmo marcar gols, e atuações muito ruins contra São Bernardo e Portuguesa.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Mesmo longe de uma consolidação, o Corinthians lidera o seu grupo no Paulistão, o C, com 14 pontos, cinco atrás do São Bento, que é o segundo colocado. Na classificação geral, o Timão tem a quarta campanha, atrás somente do Palmeiras, São Paulo e São Bernardo. As chances de um Dérbi na final do Estadual é grande, já que o Verdão também está com a promoção para as quartas de final encaminhada, com os 20 pontos conquistados dos 24 disputados. A equipe do Allianz Parque é a única invicta na competição, até o momento.