Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fenerbahce apresenta proposta por Rodriguinho, e Corinthians negocia

Após meses de negociações, clube turco oficializa interesse no meia de 28 anos. Oferta financeira não é considerada vantajosa, mas clube se reúne para discutir possibilidades

(foto:Thomas Santos/AGIF)
Escrito por

A retomada das conversas entre Rodriguinho e Fenerbahce (TUR) informada pelo LANCE! em novembro teve resultados concretos nesta quinta-feira: o estafe do meio-campista de 28 anos solicitou uma reunião com a diretoria alvinegra e apresentou uma proposta oficial de compra dos 50% dos direitos econômicos que o Timão detém do jogador. Os valores não foram revelados, mas a primeira resposta do Corinthians foi negativa. Apesar disso, as conversas continuam e o negócio ainda não está descartado. 

No meio do ano passado, Rodriguinho havia recebido oferta do Fenerbahce e foi sondado pelo Besiktas, mas as duas propostas de empréstimo foram rejeitadas. Depois, os contatos foram retomados. Clubes dos Emirados Árabes, onde Rodriguinho atuou entre 2014 e 2015, e da China também sondaram o jogador, mas os valores não agradaram o jogador e seu estafe. Desta vez, porém, há o desejo da transferência. 


Aos 28 anos e vivendo um dos melhores momentos da carreira com a convocação para a Seleção Brasileira, o meia entende que não pode esperar muito para realizar o sonho de atuar no futebol europeu. O contrato do jogador acaba no fim de 2017, e o Timão detém 50% dos direitos econômicos do atleta. Caso rejeite ofertas e bata o pé para manter Rodriguinho, o clube terá de adquirir os percentuais dos parceiros Capivariano (40%) e América-MG (10%).

No início do mês, o Corinthians chegou a um acordo com os representantes do meia para renovar o contrato (que permite até mesmo liberação para pré-contrato no meio da temporada), mas nada foi oficializado. O novo vínculo seria até o fim de 2019 e daria maior poder de negociação ao clube. Como ainda não definiu o novo contrato, o Timão deseja manter seu camisa 26.

As reuniões de última hora por Rodriguinho, inclusive, fizeram a diretoria do Corinthians adiar o encontro com os empresários do meia Jadson, que estava previsto para ocorrer nesta quinta-feira.