Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fellipe Bastos vê corintiano receoso, mas explica ajustes e pede confiança

Volante recém-contratado ganhou titularidade sob o comando de Fabio Carille e ainda está se adaptando ao gramado da Arena e aos aspectos táticos. Primeiro é 'arrumar a cozinha'

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Recém-contratado pelo Corinthians, Fellipe Bastos começou a viver a rotina do CT Joaquim Grava há apenas duas semanas, mas já parece inteirado de assuntos que agitaram a última temporada e estão em pauta após os três amistosos de preparação para o Campeonato Paulista: os problemas técnicos apresentados pelo Timão em 2016, especialmente no setor defensivo, e até mesmo a impaciência do torcedor por resultados. Depois de uma temporada frustrante, o novo reforço chega para tentar ajudar a consertar alguns problemas. E também para pedir um pouco mais de crédito da Fiel.

- A gente entende a impaciência. Queremos o torcedor do nosso lado, mas sabemos que ele está receoso. Só nos jogos demonstraremos que tem mudanças em relação a 2016 e que podemos fazer um ano vencedor. Eu, por exemplo, tenho condição de fazer o que o Carille me diz, que é ajudar o Gabriel na marcação e ajudar o Guilherme na armação. Ontem (quarta-feira) conseguimos isso, mas não conhecer o gramado me dificultou um pouco. Nada que a gente não possa nos treinamentos e nas conversas acertar e fazer o que o Carille me pede - disse o novo camisa 35 do Corinthians, apresentado durante a pré-temporada nos Estados Unidos.

Fellipe Bastos pode ter pouco tempo de Corinthians, mas já ganhou uma vaga de titular sob o comando do técnico Fabio Carille. Após o segundo amistoso da pré-temporada, o treinador sacou Camacho para a entrada do reforço, que também ficou responsável por todas as bolas paradas. O camisa 35 atuou no primeiro tempo do amistoso contra a Ferroviária e viu de fora a assistência do próprio Camacho para o único gol da partida, marcado por Marquinhos Gabriel.

Tranquilo em relação à preparação e à estreia do Campeonato Paulista, que será no próximo sábado, o volante explicou que ainda resta alguns ajustes e até mesmo adaptação à Arena Corinthians para que ele e a própria equipe alcancem os objetivos da temporada.

- Tivemos um início meio amarrado, mas seremos um time dedicado dentro de campo, buscaremos o gol desde o início até o fim, essa é a característica do Corinthians. O torcedor pode esperar um time que vai brigar pela vitória o tempo inteiro. Vamos disputar o título, o torcedor pode confiar na gente. Temos trabalhado todos os aspectos que erramos ano passado, sabemos o que temos que melhorar. Os outros times se reforçaram bem, têm grandes equipes, mas não estamos muito abaixo deles. Nosso grupo é forte. O torcedor tem a desconfiança dele, porque ano passado foi muito ruim para o clube, mas temos condições de reverter - diz Fellipe Bastos, que usou a expressão "arrumar a cozinha" para definir as prioridades do Corinthians em 2017.

- Não que estava bagunçada, mas temos que pensar nos gols que tomamos ano passado e não voltar a repetir, derrotas que tivemos, empates em minutos finais que custaram vaga na Libertadores. O Carille tem conversado muito isso com a gente, que se não sofrer gol vamos ter oportunidade lá na frente. Não sofrendo gols, com certeza vamos ganhar os jogos.