Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians fecha com agência para ter patrocínio no meião em 2016

Clube acertou parceria com a TZK,&nbsp;que representa a Sockatyes, empresa com sede em Hong Kong e detém patente mundial deste formato de propaganda<br>

Corinthians pode ter patrocínio no meião em 2016 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

O uniforme do Corinthians pode ter um patrocínio inédito a partir de 2016. Em busca de novas fontes de renda, o clube pretende negociar publicidade em seus meiões. Isso será possível graças a uma parceria com a agência de publicidade TZK, que representa a Sockatyes, empresa com sede em Hong Kong que detém a patente mundial deste formato de propaganda.

Este tipo de publicidade foi atuorizada pela Fifa. Na última temporada, a liga de clubes da Espanha fechou acordo coletivo para alguns jogos. Na ocasião, o Atlético de Madrid usou um anúncio da Konami, desenvolvedora de jogos eletrônicos.

Além de encontrar anunciantes para o meião, o departamento de marketing do Corinthians busca renovar os contratos de patrocínio atuais. No fim do ano encerram-se os vínculos com a 99taxis, que estampa sua marca no ombro da camisa do clube, e com a Special Dog, que aparece nos calções. Já a Tim, que aparece no número da camisa, tem acordo só até janeiro, e a Caixa, patrocinadora master, até fevereiro.

A parceria com o banco estatal dificilmente deve prosseguir, já que a Caixa anunciou que não deve continuar investindo em patrocínio de clubes de futebol. Atualmente a parceira paga R$ 30 milhões por ano ao Timão.

Outro objetivo da diretoria alvinegra é encontrar um anunciante para as mangas da camisa da equipe, que estão vagas desde o início do ano, quando acabou o contrato com a escola de idiomas Fisk.