Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fausto Vera detalha adaptação ao Brasil e revela objetivos no Corinthians

Meia do Timão explicou as semelhanças entre Buenos Aires e São Paulo e detalhou sua ambientação no Brasil

Fausto Vera soma 32 jogos pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Fausto Vera ainda não completou um ano atuando no futebol brasileiro, mas já caiu nas graças da torcida do Corinthians e parece estar cada vez mais acostumado com a mudança de Buenos Aires para São Paulo.

+ Quem é melhor: Santos ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do L!

O argentino de 22 anos não demorou para conquistar seu espaço no meio-campo do Timão, seu segundo clube na carreira e primeiro fora da Argentina. Com personalidade dentro de campo, o camisa 5 destacou os primeiros meses atuando no clube alvinegro.

- Sim, Corinthians é meu segundo clube na carreira, estou muito contente aqui. Ano passado foi bem lindo, tive situações bem marcantes para mim e para minha carreira futebolística, então fico muito contente em estar aqui - afirmou o meia em entrevista ao site do clube.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Com contrato até junho de 2026, Fausto deixou claro que seu objetivo enquanto estiver no Corinthians é ganhar títulos. No ano passado, ele participou do vice-campeonato da Copa do Brasil.

- Meus objetivos com a camisa do Corinthians são ganhar títulos, dia após dia ir me fixando no Brasil e na equipe, sempre ajudando o clube - disse.

Fausto foi um pedido pessoal de Vítor Pereira (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

ADAPTAÇÃO AO BRASIL E ESTILO DE VIDA

Antes de São Paulo, Fausto Vera morou em Buenos Aires, onde defendia o Argentinos Juniors. O meia apontou semelhanças entre as duas cidades e detalhou como costuma aproveitar o dia no Brasil

- São cidades bem parecidas: as ruas, o centro histórico. Ambas são bem grandes, possuem muitos habitantes, por isso se parecem bastante. Na Argentina, sempre ficava mais com a minha família e entre amigos. Por estar em outro país, fico um pouco mais sozinho, mas é questão de se acostumar - ponderou.

- Em São Paulo saio bastante para jantar e fico com a minha família. Quando estou sozinho, gosto de treinar pela manhã e, à tarde, sigo trabalhando também mais um pouco na academia. Depois gosto de descansar em casa, assisto séries e tomo um mate - concluiu o argentino.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Fausto Vera foi presença constante nas equipes de base da Argentina. Em 2017, disputou o Sul-Americano Sub-17. Dois anos depois, em 2019, esteve presente na mesma competição, mas defendendo a categoria sub-20. Além disso, o jogador também defendeu o seu país no Mundial Sub-20, em 2019, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputado no ano passado.

Com um novo ciclo na seleção albiceleste após a conquista da Copa do Mundo, Fausto Vera pode ser pintar como novidade nas convocações do técnico Lionel Scaloni. Desde que chegou ao Corinthians, o meia sempre deixou claro que uma vaga na seleção nacional faz parte dos seus sonhos.

Fausto tem passagens pelas seleções de base da Argentina (Foto: Reprodução/Instagram Fausto Vera)