Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em fase de oscilação, Luan recebe apoio do Corinthians e dos colegas

Apesar de não passar por bom momento no Timão, inclusive ficando no banco de reservas na última partida, meia-atacante continua com aprovação interna e clube pede paciência

Luan conta com apoio e confiança internamente durante má fase no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Principal contratação do Corinthians para a temporada 2020, Luan chegou ao clube como um torcedor que teria a primeira chance de atuar pela camisa que mora em seu coração, além de, é claro, poder reproduzir o futebol que o levou às glórias no Grêmio. No entanto, apesar de um início que empolgou, o meia-atacante não passa por um bom momento, que culminou em sua ida para o banco de reservas. Mesmo assim, ele conta com apoio irrestrito internamente.

Na última quarta-feira, diante do Coritiba, na Arena, o camisa 7 do Timão ficou somente como opção no banco por motivos táticos. Em seu lugar, Tiago Nunes e sua comissão entenderam que Araos seria uma peça mais importante para aquele duelo, dando mais movimentação ao setor. E Luan acabou não sendo opção nem para entrar durante o jogo, pelo mesmo motivo explicado acima.

A estadia no banco de reservas durante os 90 minutos é uma consequência do momento de baixa que o meia-atacante passa, provocando inclusive manifestações insatisfeitas dos torcedores, que já desconfiam do potencial do jogador no clube. Segundo avaliação de boa parte da torcida, até aqui, o "Luan do Grêmio" não apareceu e não tem sido produtivo para a dinâmica do time.

Nesta temporada, incluindo a Florida Cup, seu melhor momento no clube, Luan fez 21 partidas e marcou cinco gols, é um dos corintianos que mais balançaram a rede neste ano, atrás apenas de Boselli (seis gols) e um dos que mais entraram em campo, tanto é que só ficou fora em duas partida: contra o Atlético-MG, fora de casa, quando foi preservado por questão física, e diante do Coritiba, na última quarta-feira, já por motivações táticas do treinador.

Embora o desempenho não seja aquele que se espera, diretoria e comissão técnica confiam plenamente nas qualidades do jogador e demonstram paciência para que ele renda tudo o que pode. Segundo fontes consultadas pelo LANCE!, há o entendimento também de que se trata de um processo natural no futebol, principalmente em um ano atípico como 2020.

Não há movimentos para "queimar" Luan internamente e a intenção é proporcionar as melhores condições para que o meia possa recuperar aquilo que já mostrou em um passado recente. Além da confiança dos dirigentes e da comissão técnica, ele conta com apoio dos companheiros de elenco.

Na última sexta-feira, em entrevista ao SporTV, o atacante Jô foi questionado sobre o rendimento de Luan dentro de campo e revelou que vai tentar conversar com o jogador para ajudar nesse período em que as cobranças estão aumentando. O camisa 77 exaltou as qualidades do meia e disse acreditar que ainda verá seu colega dar muitas alegrias ao torcedor corintiano.

- É um cara que a gente sabe do potencial, é indiscutível a qualidade. Tomo cuidado até numa possível conversa, porque a cobrança já existe: do torcedor, da imprensa. O que vou tentar conversar é de passar tranquilidade, confiança. Isso você pega no dia a dia dos jogos. A gente acredita muito nele - comentou o centroavante alvinegro, antes de completar: 

- Tem jogadores que chegam no clube e em dois ou três jogos se sentem à vontade e desenvolvem bom futebol. Com o Luan, não foi o caso, mas temos que dar tempo para ele, cobrar dentro dos limites, é um jogador que tem para dar. Vai nos ajudar muito, requer paciência, ele ainda não desenvolveu o que sabe. Vou ter uma conversa com ele, pode precisar de alguma coisa, querer uma opinião, precisar desabafar, pode não ser comigo ou com outros jogadores, mas é um cara que vai dar alegrias para a torcida do Corinthians.

Resta saber se Tiago Nunes manterá o mesmo esquema diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Fortaleza, pela quinta rodada do Brasileirão-2020, ou se dará uma nova oportunidade para Luan poder retribuir essa confiança interna com a qual ele tem contado neste período turbulento.