Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Da fartura de opções à preocupação: Corinthians terá desfalques na zaga

Equipe não poderá contar com Balbuena por até nove rodadas do Brasileirão, deve ter Yago suspenso e ainda corre o risco de perder Felipe. Pedro Henrique e Vilson são opções

Balbuena, Yago, Felipe, Vilson e Pedro Henrique, zagueiros do Corinthians (Foto:Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Dentre todas posições, a de zagueiro era a que menos causava preocupação a Tite e aos diretores do Corinthians nos últimos dias. No entanto, o setor que hoje tem fartura de opções poderá sofrer baixas e causar problemas.

Um desfalque já é certo. Balbuena foi convocado para a disputa da Copa América pelo Paraguai e desfalcará a equipe por até nove partidas, a partir do dia 26 deste mês.

Para piorar, o titular Yago deve ser suspenso ainda nesta semana por dias 30 por conta de doping. A contraprova já saiu, mas o Corinthians ainda não foi notificado. Ele terá de aguardar julgamento e, assim, deve desfalcar o Timão no Brasileiro.

– Ainda não fomos notificados quanto ao resultado da contraprova, o que deve ocorrer nos próximos dias. A possibilidade de suspensão realmente é grande – afirmou Julio Stancati, médico corintiano, ao LANCE!.

Assim, Tite terá de escolher um entre os reservas Vilson e Pedro Henrique. Ou até os dois! Isso porque Felipe, principal referência da defesa corintiana, também pode virar um desfalque. Valorizado após convocação para a Seleção Brasileira, o jogador de 26 anos interessa ao Porto, de Portugal, que busca um zagueiro para a próxima temporada.

O clube europeu monitora a situação do defensor, já fez uma sondagem por ele, e deve formalizar uma proposta na janela de transferências europeia, que abre em julho.

Felipe tem vínculo até o fim de 2019 com o Corinthians, que no início do ano investiu cerca de R$ 13 milhões para ficar com 100% dos direitos econômicos dele. Após recusar oferta do Monaco (FRA), o Timão adquiriu metade dos direitos do atleta que eram do Banco BMG.

O zagueiro se firmou no Corinthians no ano passado e ganhou ainda mais importância no início desta temporada, após a saída de Gil, que se transferiu ao Shandong Luneng, da China, em janeiro.

Fundamental para o hexa brasileiro em 2015, quando o clube teve a defesa menos vazada, a zaga acende o sinal de alerta no Timão.