Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Faltou energia! Lucca marca, mas Corinthians só empata com Red Bull

Timão recebeu equipe campineira no CT Joaquim Grava para a disputa de um jogo-treino. Visitantes armaram forte sistema defensivo, e reservas de Tite empataram em 1 a 1

Em jogos oficiais, Lucca tem dois gols pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Que tal um energético? O Corinthians sofreu para furar a retranca do frágil Red Bull Brasil em jogo-treino realizado na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O Timão, escalado grosso modo com jogadores reservas, saiu perdendo para a equipe campineira, mas conseguiu o empate de 1 a 1 graças a um gol Lucca, que já vem tendo papel importante na reta final do Brasileirão.

A partida foi dividida em dois tempos de 35 minutos. Os jogadores que atuaram como titulares na partida do último sábado, contra o Coritiba, treinaram num campo separado. Gil, Elias, Renato Augusto e Cássio estão na Argentina com a Seleção Brasileira.

O Corinthians foi escalado com: Walter, Fagner, Edu Dracena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Cristian e Rodriguinho; Lucca, Romero e Danilo. O destaque ficou com a presença dos laterais Fagner e Uendel, recuperados de lesões.

O Red Bull, do técnico Mauricio Barbieri, entrou em campo com: Kewin, Alex Reinaldo, Anderson Marques, Gérson e Vitor Hugo; Luan, Nando Carandina e Artur Caculé; Wellignton, Romão e Judson.

Na primeira etapa, a partida ficou marcada pelos lances pegados e pela alta quantidade de faltas. Romero ganhou uma bola no meio de campo, arrancou em direção ao gol rival, mas perdeu chance clara após a saída de Kewin.

Para a etapa final, Tite promoveu as entradas de Matheus e Lincom nos lugares de Walter e Romero. O paraguaio, porém, logo retornou ao time na vaga de Cristian. Assim Danilo foi recuado. Por fim, Rodrigo Sam teve chance no lugar de Yago.

Com dificuldades para furar a bem postada defesa do Red Bull, o Corinthians dava chance de contra-ataque aos rivais. Numa delas... Nando Carandina se infiltrou entre Fagner e Edu Dracena e estufou as redes de Matheus.

Precisando de um gol para ao menos empatar o duelo, o Corinthians abusou de jogadas pela direita com Fagner e Romero. Numa delas, o paraguaio fez boa jogada, se livrou da marcação e cruzou. Lucca, um pouco desajeitado por conta da marcação, conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.

A lição que fica é: líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já provou ter um time muito bom, com facilidade para repôr peças. Em termos de elenco, no entanto, seria interessante um incremento para o próximo ano. Hora de  tomar um enérgico e resolver o "problema"?