Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falta de respeito e ‘mimimi’: atletas do Corinthians criticam Palmeiras

Jogadores criticam a postura do Palmeiras, que pediu impugnação do jogo da final do Paulistão após polêmica. Renê Júnior, Gabriel e Mateus Vital foram os mais contundentes

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Os jogadores do Corinthians não gostaram das reclamações do Palmeiras, que pediu impugnação do jogo decisivo da final do Paulistão por alegar ter havido interferência externa para o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza voltar atrás na marcação do pênalti. Nesta quarta-feira, na reapresentação do elenco alvinegro no CT Joaquim Grava, os jogadores criticaram a postura do rival.

Os mais contundentes foram os volantes Renê Júnior e Gabriel, além do meia Mateus Vital. Confira abaixo o que cada um falou:

- Não tem como não ficar chateado. É muito mimimi. A cara de quem perde nunca é igual a de quem ganha. A gente tem que comemorar. Comemoramos quando podíamos e agora viramos a chave para o Brasileiro. Isso é uma falta de respeito, desmerecendo todo um trabalho, tudo o que temos feito, concentrando, acordando cedo, abrindo mão de estar com nossa família. Não só a gente, mas todo mundo que está envolvido no clube. É uma falta de respeito com o Corinthians, mas não temos muito o que falar, porque ganhamos. Vindo do clube deles a gente tem que esperar qualquer coisa. No primeiro jogo ganhamos de 2 a 0 e falaram que foi roubado - disse Renê Júnior, lembrando a polêmica expulsão de Jailson no Dérbi da fase de grupos e mostrando que ainda tem a cicatriz na coxa esquerda por conta do choque com o goleiro rival.

- É uma coisa totalmente desnecessária, até porque o quarto árbitro estava do nosso lado e falou "bola" na hora do lance. Então, ele já estava com a opinião e apenas ajudou o árbitro número um tomar a decisão. Foi uma decisão certa da arbitragem, ele se equivocou em marcar o pênalti e depois voltou atrás. O jogo teve 180 minutos, foi bem jogado, brigado pelo tamanho que é, e são coisas que acontecem em uma decisão. Mas acho que pedir a impugnação do jogo, tirando o mérito do nosso título, é totalmente vergonhoso - afirmou Gabriel.

- Esse mimimi sempre vai acontecer. Eles perderam, é difícil aceitar a derrota. Quer dizer que se eles fizessem o gol no pênalti que todo mundo viu que não aconteceu o campeonato iria ser manchado por causa disso? A posição do juiz foi correta, mesmo com a demora eles acertaram - opinou Mateus Vital.


RELEMBRE O CASO

Na decisão do Paulistão, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou pênalti de Ralf em cima de Dudu, mas recuou da decisão após polêmica que durou cerca de oito minutos. O Palmeiras divulgou um vídeo na noite da última terça-feira dizendo que tem "inequívocas e irrefutáveis" provas de que houve interferência externa. O pedido de impugnação do jogo foi entregue pelo clube alviverde ao TJD-SP.